Inglaterra

Klopp elogia Luis Díaz: “É um jogador excepcional, tem velocidade, habilidade e personalidade”

Luis Diaz chegou ao Liverpool nesta janela e é visto com muita expectativa por Klopp como o futuro do ataque dos Reds

Luis Díaz é um jogador que chamava a atenção há algum tempo e sua saída do Porto parecia iminente. Com interesse de vários clubes em contratá-lo, o colombiano tomou o caminho de Anfield Road quando o Liverpool pagou € 40 milhões para tirá-lo do Estádio do Dragão nesta janela. O técnico Jürgen Klopp ainda nem encontrou pessoalmente com o jogador, que estava defendendo a seleção colombiana na data Fifa, mas está empolgado em trabalhar com seu novo reforço.

VEJA MAIS: Luis Díaz foi descoberto na Copa América dos Povos Indígenas e, seis anos depois, completou seu conto de fadas arrebentando no Brasil

“O contratamos porque gostamos de praticamente tudo sobre ele, é assim que é”, afirmou Klopp na coletiva de imprensa desta sexta-feira. “Eu o acompanho por algum tempo, não apenas desde que ele jogou contra nós pelo Porto duas vezes na Champions League. Ele é um jogador excepcional, tem velocidade, habilidade e personalidade para ter uma carreira muito boa. Todos nós queremos que ele tenha essa carreira conosco”.

“Hoje em dia, você tem jogadores de 16, 17 anos jogando no mais alto nível, ele talvez tenha despontado mais tarde [o colombiano tem 25 anos], mas é um florescer excepcional. Estou realmente feliz que pudemos contratá-lo agora e podemos ajudá-lo e ele pode nos ajudar. A sua história é especial, gosto de jogadores com histórias por trás deles. Agora ele é um de nós e mal podemos esperar para dar as boas-vindas a ele e começar a trabalharmos juntos”.

Klopp sabe que o colombiano precisará de tempo para se adaptar à nova casa e a uma nova liga também. “Se Luis viesse aqui, entrasse em campo e estivesse imediatamente no seu melhor e jogando melhor do que todos os outros jogadores, seria muito estranho, porque jogamos juntos há algum tempo. Ele precisa de tempo. Não o vi ainda, ele não está aqui no centro de treinamento, então talvez tenhamos que esperar um pouco”, afirmou o treinador.

“Mas estamos realmente felizes e empolgados pela contratação. É realmente um bom sinal que trabalhamos em todas as frentes para melhorar este time. No futebol, temos que ser bem-sucedidos agora e, no futuro, ele pode nos ajudar em ambos e isso é realmente uma coisa boa”. Diaz é mais novo que Salah e Mané, que se aproximam dos 30 anos, e deve ser uma opção para ajudar o time a ter mais opção além dos dois, que são os principais nomes da equipe.

Interesse em Fabio Carvalho, do Fulham, continua

Fabio Carvalho, do Fulham (Jacques Feeney/Getty Images)

Liverpool ainda está interessado em Fabio Carvalho, do Fulham. O Liverpool tentou fechar a contratação no último dia da janela de transferências, mas o negócio ruiu. O interesse, porém, permanece, segundo Jürgen Klopp, e o Liverpool continuará tentando contratar o jogador. Ele só tem contrato até o final da temporada.

“Ainda estamos interessados, seria maluco se não estivéssemos. Mas, no momento, não está em nossas mãos. Marco Silva [técnico do Fulham] disse isso na sua coletiva de imprensa, esse tipo de acordo foi tarde na janela de transferências, e não deu certo no fim. Veremos o que acontece”.

“É uma grande conquista para Salah e Mané chegarem à final”

Sadio Mané e Mohamed Salah estarão em campo como as principais estrelas da final da Copa Africana de Nações, no próximo domingo (16h, Band). Os dois jogadores do Liverpool estão sendo acompanhados de perto pelo clube e Klopp diz que eles podem atingir algo enorme com a conquista da CAN.

“Não tenho nada planejado ainda [para assistir ao jogo], mas nós acompanhamos de perto. É uma grande conquista para ambos chegar até a final. Naby [Keita] também fez um torneio excepcional, infelizmente ele pegou uma suspensão por cartões amarelos e perdeu um jogo decisivo pela Guiné, se não também teria uma boa chance de ir um pouco mais longe”, afirmou o treinador dos Reds.

“Até aqui, foi realmente um torneio de sucesso para os nossos rapazes. A final será empolgado, mas não tão fácil de assistir porque um definitivamente estará muito feliz depois dela e o outro não muito. Mas ambos têm chance de conquistar algo realmente grande”, disse Klopp.

Os dois devem voltar ao elenco do Liverpool na próxima semana e devem estar disponíveis já para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Leicester. “Acho que eles estarão disponíveis para quinta. Qualquer um que vença provavelmente voltará ao seu país para as comemorações. Quem quer que vença deve estar aqui entre terça e quarta”, afirmou o treinador.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo