Inglaterra

Kia reitera desejo de comprar clube da Premier League

Kia Joorabchian ainda pretende adquirir um clube inglês. O iraniano, presidente do fundo de investimentos MSI, afirmou em entrevista à BBC que não desistiu dos planos de comprar uma equipe da Premier League.

O empresário, responsável pela ida de Carlos Tevez e Javier Mascherano para o West Ham, esteve perto de comprar o West Ham. No entanto, ele perdeu a disputa para um consórcio islandês, liderado por Eggert Magnusson.

“Se vier o clube certo com a oportunidade de investimento certa, vamos analisar. Estamos interessados em ter um clube da primeira divisão, mas não em um futuro muito próximo. Ainda não me convenci e não acho que alguém realmente saiba quando ou se isso acontecerá”, afirmou Joorabchian.

O iraniano teve seu nome envolvido em polêmicas tanto na Inglaterra como no Brasil. A transferência de Tevez para o West Ham gerou uma longa discussão. Os Hammers foram acusados de negociar a contratação com uma terceira parte, e não com uma outra equipe, como determina o regulamento da Premier League. Considerados culpados, os Hammers foram condenados a pagar uma multa recorde de € 7,9 milhões.

Além disso, houve outro problema quando o atacante deixou o West Ham e se transferiu para o Manchester United. A empresa do iraniano se dizia “proprietária” dos direitos do jogador e vinha negociando diretamente com os Red Devils. No entanto, os Hammers afirmaram ter a última palavra sobre o futuro do argentino e o havia impedido de fazer exames médicos no seu clube atual. Para encerrar a discussão, a equipe entrou em acordo com a MSI e recebeu uma compensação de € 3 milhões.

Joorabchian comentou sobre essa questão. “Acho que a necessidade de se esclarecer algumas coisas. Conheço muitos jogadores na Premier League e em outros torneios que se enquadram no mesmo formato que fizemos, mas em um esquema oculto”, afirmou.

No Brasil, Joorabchian aparece como um dos pivôs da suspeita de lavagem de dinheiro com a parceria estabelecida entre a MSI e o Corinthians.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo