Inglaterra

Kazim-Richards marca seu primeiro gol pelo Derby County na segunda divisão inglesa

O atacante Colin Kazim-Richards, de 34 anos, voltou ao futebol inglês no dia 15 de outubro, quando foi anunciado pelo Derby County. Agora comandado por Wayne Rooney, o atacante, ex-Corinthians, marcou o gol do time no empate com o Coventry City, na segunda divisão inglesa, nesta terça-feira, por 1 a 1. O seu clube luta contra o rebaixamento e tem uma missão difícil pela frente.

LEIA TAMBÉM: Rooney, antes da estreia como jogador-treinador: “Não farei como Ferguson, mas você pode tirar ideias do que aprendeu com outros técnicos”

Kazim-Richards é inglês de nascimento. Embora tenha optado por defender a seleção turca, pela qual fez 37 jogos e dois gols, ele é nascido em Londres, filho de pais imigrantes, e cresceu no país. Passou pelas categorias de base do Arsenal, do Bury, clube pelo qua estreou profissionalmente em 2004. Jogou ainda por Brighton e Sheffield United antes de sua primeira vez fora do país, no Fenerbahçe, em 2007.

Jogou também na França, pelo Toulouse, e no Galatasaray, Olympiacos, voltou à Inglaterra para jogar pelo Backburn. Jogou também na Holanda, pelo Feyernoord, e na Escócia, pelo Celtic, antes de vir ao Brasil jogar pelo Coritiba, em 2016, e Corinthians, em 2017. Depois, foi para o México e estava no Pachuca até o meio de 2020, quando rescindiu com o clube.

Como Rooney saiu de jogador para treinador (embora, oficialmente, ele ainda seja jogador também, mas não tem se escalado), Kazim-Richards chegou para reforçar o ataque dos Rams. Até a noite de terça-feira, eram sete jogos, com uma assistência conseguida no jogo anterior, contra o Wycombe, em outro empate por 1 a 1.

Vestindo a camisa 13, Kazim-Richards marcou de cabeça o gol do Derby aos 38 minutos, antes do time sofrer o empate nos acréscimos. Os Rams atualmente estão na lanterna da Championship, com oito pontos em 15 jogos.

Confira o gol de Kazim-Richards:

Veja a classificação da segunda divisão inglesa:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo