Inglaterra

Juiz é afastado após erros em Liverpool x Chelsea

A polêmica arbitragem do clássico entre Liverpool e Chelsea rendeu uma punição a Rob Styles. Nesta segunda-feira, o juiz teve seu nome retirado da escala dos jogos do próximo fim de semana na Premier League.

Styles causou confusão ao marcar um pênalti inexistente a favor do Chelsea. No lance, Malouda caiu na área ao ser marcado por Finnan, mas o juiz apontou a falta. Lampard converteu a penalidade e definiu o resultado da partida, que terminou com um empate por 1 a 1.

Além desse lance, o árbitro criou outro problema. Aparentemente, ele deu dois cartões amarelos para Michael Essien, mas sem expulsar o jogador dos Blues. Styles não deixou claro se advertiu ou não o ganense.

“É como acontece com os jogadores. Se eles perdem um gol feito, estão fora da equipe. Conversei com Styles nessa manhã. Ele obviamente ficou chateado com a decisão e assumiu o erro. Tendo visto o lance por outros ângulos, o árbitro reconheceu sua falha. Acho que ele deve entrar em contato com o Liverpool para pedir desculpas”, afirmou Keith Hackett, diretor da entidade responsável pela arbitragem na Inglaterra.

Segundo Hackett, no lance do segundo amarelo a Essien, Styles advertiu John Terry e, ainda com o cartão na mão, apontou o lugar de uma falta. Rafa Benitez, treinador do Liverpool, ironizou ao tentar falar sobre o empate. “Aquela decisão foi difícil de explicar. Foi o pênalti invisível”, disse.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo