Escanteado de Arteta no Arsenal entra na mira do Besiktas
Segundo jornal turco, Gunners não devem fazer força para segurar o jogador em caso de proposta do Besiktas
Em maio deste ano, Jorginho renovou seu contrato com o Arsenal até junho de 2025. Mas ao que parece, o volante ítalo-brasileiro não deve cumprir tal vínculo por inteiro.
Pouco utilizado pelo técnico Mikel Arteta na atual temporada, Jorginho pode estar de saída dos Gunners. Segundo o jornal turco Sabah, o Besiktas tem interesse na contratação do camisa 20, que estaria aberto a uma mudança para a Turquia.
Na Inglaterra, é esperado que Jorginho deixe o Arsenal no final da temporada, quando seu contrato se encerra. No entanto, o clube londrino não descarta uma saída antecipada por uma pequena quantia. A conferir se os turcos se movimentarão neste sentido.
De peça importante no Chelsea a escanteado no Arsenal
Nascido em Imbituba, Santa Catarina, Jorginho jogou pouco tempo nas categorias de base do Brusque, antes de se transferir para o futebol italiano e fazer o início de carreira no país da bota. O volante passou por Hellas Verona, Sambonifacese e Napoli.
Foram cinco temporadas defendendo o clube napolitano. Tempo suficiente para criar identificação com a instituição e cair nas graças do torcedor. Na temporada 2018/2019, entretanto, era chegada a hora de mudar de ares.
Jorginho foi contratado pelo Chelsea, onde não só se destacou individualmente, bem como conquistou títulos importantes. A Champions League 2020/2021 e o Mundial de Clubes 2021 são exemplos disso.
O ítalo-brasileiro viveu o seu auge no Chelsea e foi eleito o terceiro melhor jogador mundo pela revista France Football. Contudo, a queda de desempenho na temporada 2022/2023 fez os Blues o negociarem junto ao Arsenal.
A partir daí, a carreira de Jorginho só andou para trás. Pouco tempo de jogo, atuações tímidas e papel secundário na equipe de Arteta. Com apenas 369 minutos em campo (sete jogos) na atual temporada, o camisa 20 não faz parte dos planos do treinador espanhol.
Companheiro de Jorginho na seleção italiana, Immobile atua no Besiktas
Caso acerte com o Besiktas, Jorginho reencontrará um ex-companheiro de seleção italiana: Ciro Immobile. Juntos, os dois ajudaram a Azzurra a conquistar o título da Eurocopa 2020.
O atacante, que se despediu da Lazio após oito anos, se juntou ao Besiktas em julho. De lá para cá, soma 12 gols marcados em 16 partidas.
O brasileiro Gabriel Paulista é outro que também defende o clube turco. Com passagens por Arsenal, Valencia e Atlético de Madrid, o polêmico zagueiro deixou a equipe colchonera no meio deste ano em transferência gratuita.