Inglaterra

John Terry: “Ferdinand me ligou para parabenizar”

O zagueiro John Terry disse que sabe que ele não é a escolha de todas as pessoas para ser o capitão da Inglaterra. A escolha foi questionada por algumas pessoas.

O técnico Fabio Capello confirmou no treino da seleção inglesa para a partida contra o País de Gales, no sábado, que o zagueiro voltará a ser o capitão do time de forma definitiva. Ele substitui Rio Ferdinand.

“Eu não sou a escolha de todo mundo, como eu li e vi, mas foi uma decisão do técnico”, afirmou Terry. “O respeito pelos jogadores ao meu redor e ao técnico sempre esteve aqui”.

“Quando o técnico encontrou o time no campo de treino, ele perguntou aos jogadores se eles tinham alguma pergunta e ninguém falou nada”, disse ainda o zagueiro. “Ninguém disse uma palavra ao técnico. Ninguém disse uma palavra para mim”, completou.

Terry perdeu a braçadeira de capitão pelo escândalo que envolveu ele e a ex-mulher do seu ex-companheiro de Chelsea e seleção inglesa, Wayne Bridge. Rio Ferdinand foi escolhido como substituto.

Apesar das especulações da imprensa de que Ferdinand não teria gostado da decisão do treinador, Terry contou que o zagueiro do Manchester United ligou para ele e o parabenizou por voltar ao posto.

“Foi um gesto muito bonito e mostra o grande homem que Rio é”, disse. “Nós tivemos uma conversa de dez minutos e ele me desejou o melhor', contou Terry. “Ele se importa com a Inglaterra e disse que a coisa mais importante é continuar vencendo. Ele ficou naturalmente desapontado, mas disse que o mais importante é continuar vencendo”, declarou.

O jogador está convicto que ele nunca deveria ter perdido a faixa de capitão. “Eu me encontrei com Fabio e Franco no dia e aceitei a decisão”, afirmou. “Isso não significa que eu tenha concordado com isso, mas eu olhei ambos nos olhos e disse: 'Vocês não terão nada menos de mim nos treinos e no campo'”, contou Terry.

O zagueiro ainda disse que ele agora está “certamente mais velho, mas também mais sábio”. Para ele, pode ter sido isso que fez Capello mudar de ideia. “Talvez o treinador tenha olhado isso também, que eu mantive minha cabeça baixa e me concentrei em jogar bem pelo clube e pelo país”, explicou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo