InglaterraPremier League

Jogaço! Everton breca United em 4 a 4 eletrizante

O Everton não faz grande campanha no Campeonato Inglês, mas provou neste domingo que, com empenho, pode complicar a vida até mesmo do Manchester United. As duas equipes fizeram um jogaço em Old Trafford e, comandadas por grandes atuações de Welbeck e Fellaini, empataram por 4 a 4. Destaque para o segundo tempo eletrizante, que contou com seis bolas na rede.

O resultado prejudica os Red Devils, que ficam seis pontos à frente do Manchester City, na liderança da Premier League. Caso vença neste domingo, os Citizens podem retomar a liderança, caso superem os rivais no clássico do próximo domingo. Já o Everton segue na oitava posição, sem mais pretensões no campeonato.

O United demorou a se impor em campo, assistindo ao Everton equilibrar o encontro durante todo o primeiro tempo. Os visitantes tiveram o primeiro lance de perigo, aos quatro minutos, em tiro cruzado de Leon Osman que seguiu para fora. Os Red Devils começariam a se arriscar um pouco mais a partir dos dez minutos, explorando as jogadas pelas pontas. Nani arrematou duas vezes em sequência, mas falhou em ambas.

Na sequência, porém, o clube de Manchester demonstrou clara dificuldade na criação ofensiva, permitindo que os Toffees crescessem na partida. E, aos 32 minutos, o artilheiro Nikica Jelavic puniu o time de Alex Ferguson, marcando o primeiro gol da partida. Após cruzamento de Tony Hibbert, o atacante tocou de cabeça e encobriu David De Gea.

O lance acordou os Red Devils, que tentaram se recobrar do prejuízo logo na sequência da partida. Dois minutos depois, Paul Scholes arriscou da entrada da área, a bola desviou e Tim Howard foi obrigando a realizar uma defesa dificílima. O goleiro, porém, nada pôde fazer aos 40, quando Wayne Rooney deixou tudo igual, cabeceando para as redes após cruzamento de Nani.

Um segundo tempo memorável

Querendo resolver logo a peleja, o Manchester United voltou arrasador para a segunda etapa. Com uma proposta de jogo bem mais consistente no ataque, a equipe da casa ia abrindo espaços pelos lados do campo. E a inevitável virada aconteceu aos 12 minutos, em finalização precisa de Danny Welbeck, no ângulo da meta adversária. Bastaram mais três minutos para que o terceiro gol saísse, em belíssima jogada coletiva do United. Depois de troca intensa de passes, Welbeck deixou Nani na cara do gol e o português deu leve toque por cima de Howard.

O Everton ainda tentou se mostrar vivo na partida e reduziu a diferença aos 22 minutos. Em novo cruzamento de Hibbert, Marouane Fellaini deu lindo chute de primeira para vencer De Gea. Não se passaram nem dois minutos, entretanto, até que Wayne Rooney voltasse a deixar a situação favorável a sua equipe. Welbeck serviu o camisa 10, que só teve o trabalho de escorar para as redes.

Com dois gols de vantagem e 20 minutos restantes, era natural que o United tentasse administrar a partida. E ainda teve boa chance para marcar o quinto, com Patrice Evra mandando bola na trave. Os Toffees, porém, ainda acreditavam no placar e partiram para cima dos mandantes.

O terceiro gol saiu mais uma vez dos pés de Jelavic, após sobra de bola dentro da área. E, a cinco minutos do fim, Steven Pienaar apareceu para decretar o empate. Em avanço pela esquerda, Fellaini deu bela finta na marcação e rolou para o sul-africano vencer De Gea. O resultado desfavorável fez os Red Devils partirem para o tudo ou nada, apostando em bolas alçadas à área. Mas nem os excessivos cinco minutos de acréscimos ajudaram a equipe. No último lance, Howard ainda fez grande intervenção, em tiro de Rio Ferdinand da meia-lua.

Confira os jogos da 35ª rodada da Premier League:

Sábado, 21/abr
Arsenal 0x0 Chelsea
Aston Villa 0x0 Sunderland
Blackburn 2×0 Norwich
Bolton 1×1 Swansea
Fulham 2×1 Wigan
Newcastle 3×0 Stoke City
Queens Park Rangers x Tottenham

Domingo, 22/abr
Manchester United 4×4 Everton
Liverpool x West Bromwich
Wolverhampton x Manchester City

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo