Inglaterra

‘João Pedro não vai fazer isso’: Técnico do Chelsea é sincero sobre o que espera do brasileiro

Atacante dos Blues não marca ou dá assistência há sete jogos, e treinador diz que não se incomoda com o jejum

João Pedro encontrou dificuldades em contribuir diretamente em gols nos últimos sete jogos em que atuou pelo Chelsea, mas o técnico Enzo Maresca não está preocupado com esse jejum.

O treinador concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (28) e frisou que o brasileiro é um tipo diferente de centroavante, e não é como “Lewandowski, Mbappé ou Haaland”.

— João não é um problema. Ele vai marcar gols para nós, vai nos dar assistências, (mas) João Pedro não vai fazer 20 gols no ano. Esse não é o João. Ele é um jogador fantástico, vai marcar para nós, vai dar assistência, mas é um tipo diferente de nove — ressaltou o italiano.

Jejum recente contrasta com início intenso de João Pedro no Chelsea

A fase mais artilheira de João Pedro no futebol inglês foi em 2023/24, quando anotou exatos 20 gols em 40 jogos na temporada com o Brighton.

Os primeiros dias com a camisa dos Blues sugeriam que ele se aproximaria dessa marca dada a intensidade apresentada. O jogador se uniu ao plantel durante o Mundial de Clubes e exibiu as credenciais na estreia contra o Palmeiras.

Depois, seguiu como peça importante na conquista do torneio e se destacou a ponto de ser chamado de “novo Drogba” de Stamford Bridge na pré-temporada.

As performances lhe garantiram um lugar entre os titulares do Chelsea na campanha atual, e ele registrou dois gols e três assistências nas quatro primeiras rodadas da Premier League.

A última participação em tentos foi no dia 13 de setembro, ao servir Cole Palmer contra o Brentford no Campeonato Inglês. Na Champions League, o camisa 20 ainda não conseguiu balançar as redes em dois jogos disputados — Bayern de Munique e Benfica.

Contra o time português, inclusive, ele recebeu um cartão vermelho que o levou a desfalcar a equipe na partida diante do Ajax, que terminou em goleada dos Blues.

João Pedro, atacante do Chelsea
João Pedro, atacante, durante jogo do Chelsea (Foto: Imago)

Maresca alertou que a parte física também pode ser um fator preponderante neste caso, visto que o atacante sentiu incômodos nas últimas semanas. “Quando você não está 100%, é difícil competir, principalmente nessa liga”, disse.

Dessa forma, o treinador indicou que pode poupar o brasileiro e mais duas estrelas no jogo contra o Wolverhampton nesta quarta-feira (29), às 16h45 (de Brasília). Apesar de ser um adversário de Premier League, as equipes vão a campo no Molineux Stadium pela Copa da Liga Inglesa.

— Enzo (Fernández), Moi (Caicedo) e João são jogadores que precisam ser protegidos por diversas razões. Veremos amanhã. Mas, sim, Enzo, Moises, João precisam ser protegidos.

Foto de Milena Tomaz

Milena TomazRedatora de esportes

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da Trivela. Antes, passou por Premier League Brasil, ESPN e Estadão. Se formou em Comunicação Social em 2019.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo