Inglaterra
Tendência

João Gomes leva técnica e alta capacidade de preencher espaços ao Wolverhampton

Aos 21 anos, João Gomes chega do Flamengo muito bem cotado como um jogador que tem plena capacidade de evoluir e se tornar um meio-campista completo no Wolverhampton

O Wolverhampton oficializou o que já se sabia há algum tempo: a chegada de João Gomes, de 21 anos, do Flamengo. O meio-campista estava bem cotado e foi disputado com o Lyon, que também fez proposta, mas pesou a vontade do jogador em jogar na Premier League. Ele chega em um clube que está em situação perigosa, mas tem muito a oferecer com muita técnica e uma incrível capacidade de cobrir espaços. Um motorzinho que o time está precisando para engrenar e subir na tabela.

O brasileiro chegou à Inglaterra no domingo, fez exames médicos e assinou contrato de cinco anos e meio com os Wolves, com opção de mais 12 meses. É uma contratação interessante porque João Gomes mostrou uma capacidade enorme de cobrir grandes espaços no campo. Além da qualidade técnica, que já era sabida desde a base, ele se tornou um jogador que pode atuar como primeiro jogador de marcação no meio-campo e dando boa qualidade à saída de bola.

Fisicamente, é um jogador capaz de percorrer grandes distâncias e pode fazer um papel similar a Marcelo Brozovic na Croácia e na Internazionale. Ambos possuem qualidade técnica de um meia ofensivo, mas atuam na parte defensiva, ocupando os espaços e dando fluidez ao time.

Não é por acaso que mesmo com a contratação de Arturo Vidal, João Gomes tenha permanecido no time titular até a sua venda. É um sério candidato a ser parte do ciclo da seleção brasileira rumo à Copa de 2026, com um talento que ficou provado neste ano como titular do Flamengo, em meio a uma concorrência estelar.

O setor de meio-campo será bastante concorrido nos Wolves. Além do titular e capitão Rúben Neves, o time ainda tem Matheus Nunes, contratado nesta temporada, além de Mario Lemina, que chegou nesta janela. Ainda tem o veterano João Moutinho no banco de reservas.

João Gomes é o sexto contratado do Wolverhampton nesta janela de transferências de janeiro, a primeira de Julen Lopetegui no clube. O Wolverhampton luta contra o rebaixamento e está em 17º, uma posição acima dos três que ocupam a zona do rebaixamento: Bournemouth (com quem está empatado em pontos, com 17), Everton e Southampton.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo