Inglaterra

[It’s A Goal] O Rotherham nunca jogou a elite do Inglês – mas já bateu na trave duas vezes

No último domingo, bem no dia em que completou 93 anos de fundação, o Rotherham United superou o Shrewsbury Town por 2 a 1 na prorrogação pelo playoff decisivo de acesso da League One (a terceira divisão inglesa) e confirmou seu retorno à Championship, da qual havia caído na última temporada. O clube de South Yorkshire ganha outra chance de tentar finalmente estrear na elite, o que buscará em 2019. E o que poderá encerrar os traumas de duas grandes histórias de frustração separadas por três décadas, ainda antes do advento da Premier League.
Das 30 temporadas em que os Millers estiveram na segunda divisão em sua história, o período mais duradouro veio entre 1951-52 e 1967-68, totalizando 17 campanhas. O time rondara o acesso em 1953-54, quando terminou na quinta colocação, sete pontos atrás dos promovidos Leicester e Everton. Mas nunca estaria tão perto da elite quanto na campanha seguinte, que registrou um dos desfechos mais dramáticos na disputa pelo acesso.

Mostrar mais

Emmanuel do Valle

Além de colaborações periódicas, quinzenalmente o jornalista Emmanuel do Valle publica na Trivela a coluna ‘Azarões Eternos’, rememorando times fora dos holofotes que protagonizaram campanhas históricas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo