InglaterraPremier League

Isso que é virada: Watford transformou um 0x2 em 7×2 só no segundo tempo

Encerrar o primeiro tempo de um jogo por dois gols de diferença exige uma reviravolta no intervalo. Ainda mais dentro de casa, quando a pressão da própria torcida é maior. Mas, depois deste sábado, o técnico Slavia Jokanovic poderá dar palestras sobre como mudar os brios de um time durante a pausa. Afinal, o que o Watford fez hoje é fantástico. Os aurinegros perdiam por 2 a 0 em Vicarage Road e conseguiram a virada. Não por três ou quatro gols, e sim por sete: pois os anfitriões enfiaram 7 a 2 no Blackpool na segunda divisão do Campeonato Inglês, marcando todos os seus tentos em 45 minutos.

Os lanternas da segundona começaram aprontando em Watford. Orlandi e Davies anotaram os gols contra a meta do goleiro Gomes – sim, aquele mesmo, ex-Cruzeiro e Tottenham. Já na segunda etapa, quem comandou a reação do time da casa foi o atacante Odion Ighalo. Com nove minutos de bola rolando, o Watford já tinha passado à frente no placar. E o nigeriano balançou as redes quatro vezes, em um massacre que se encerrou aos 36 minutos – porque, se quisessem, os aurinegros poderiam ter enfiado um pouco mais.

O resultado coloca o Watford na zona dos playoffs da Championship, na sexta colocação. Ainda mais depois deste resultado, forte candidato ao acesso. Já o Blackpool, só ampliou sua candidatura ao rebaixamento. Último colocado na tabela, a equipe está a quatro pontos do Wigan, penúltimo, e a nove de sair da zona da degola. Agora, com mais sete gols contra no balaio.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo