InglaterraPremier League

Isso que é substituição de impacto: Smalling entrou e fez dois gols no primeiro tempo

Às vezes a substituição não tem nenhum efeito no andamento da partida e às vezes faz toda diferença. A entrada de Chris Smalling na vitória do Manchester United sobre o Burnley, por 3 a 1, nesta quarta-feira, certamente entra na segunda categoria. O zagueiro entrou no lugar de Phil Jones aos 5 minutos de jogo e marcou dois gols no primeiro tempo.

LEIA MAIS: Desta vez não teve talento individual que garantisse os três pontos para o United

De acordo com o atento MisterChip e seu banco de dados, foi a primeira vez na história da Premier League que um jogador saiu do banco de reservas para fazer dois gols na etapa inicial. O primeiro, para abrir o placar, saiu de um escanteio, com ajuda de Falcao, e o segundo, depois do empate do Burnley, de um cruzamento de Di María. No fim do jogo, Robin Van Persie selou a vitória por 3 a 1.

Os gols de Smalling não passam de uma curiosidade, mas uma curiosidade importante porque levaram o Manchester United de volta à terceira posição, com 47 pontos, um a mais que o Southampton.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo