InglaterraPremier League

Insaciável, Tottenham devora Newcastle em Londres

O Tottenham desempenhou uma noite ofensiva perfeita neste sábado, em White Hart Lane. Valendo-se mais de sua eficiência do que de falhas do adversário, os Spurs golearam o Newcastle por 5 a 0, somando 53 pontos na terceira posição do Campeonato Inglês. O show valeu até mesmo cantos da torcida pedindo a permanência do técnico Harry Redknapp, cotado para assumir a seleção inglesa.

A vitória arrasadora começou já aos quatro minutos de partida, com Benoit Assou-Ekotto. Emmanuel Adebayor invadiu a área em velocidade após tabela com Gareth Bale e só rolou para o lateral escorar. Minutos depois veio o segundo gol, desta vez com Adebayor cruzando para Louis Saha marcar belo gol de primeira.

Impossível no ataque, os Spurs seguiam pressionando o Newcastle e anotaram o quarto tento aos 20 minutos. Luka Modric se lançou pela direita e centrou para a área. Adebayor apenas escorou par Saha fuzilar.

A primeira chance concreta dos Magpies só aconteceu aos 26 minutos, em cobrança de falta de Demba Ba que passou próxima à trave. Contudo, oito minutos depois ainda viria o quarto, em contra-ataque. Adebayor finalizou, Tim Krul rebateu e o togolês ajeitou para Niko Kranjcar deixar sua marca.

Na segunda etapa, os Magpies se esforçaram em campo, mas o Tottenham tinha controle total sobre o encontro. E aos 20 minutos chegou ao quinto tento. Assou-Ekotto cruzou e desta vez Saha retribuiu para que Adebayor marcasse o seu, depois de servir quatro assistências. O francês ajeitou de cabeça para o camisa 10 acertar um sem-pulo e sacramentar a goleada.

Confira os jogos da 25ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 11/fev
Manchester United 2×1 Liverpool
Blackburn 3×2 Queens Park Rangers
Bolton 1×2 Wigan
Everton 2×0 Chelsea
Fulham 2×1 Stoke City
Sunderland 1×2 Arsenal
Swansea City 2×3 Norwich City
Tottenham 5×0 Newcastle

Domingo, 12/fev
Wolverhampton x West Bromwich
Aston Villa x Manchester City

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo