Inglaterra

Inglaterra confirma candidatura à Copa-2018

A Inglaterra será candidata a sediar a Copa do Mundo de 2018, confirmou nesta quarta-feira a Football Association (FA). O país, que organizou e venceu o Mundial de 1966, se beneficia da decisão da Fifa de acabar com o rodízio de continentes entre as sedes.

Os ingleses se candidataram pela última vez para a Copa de 2006, mas levaram a pior na disputa com a Alemanha. Para 2010 e 2014, com o rodízio já em vigor, não foi possível competir novamente.

Alguns dos prováveis adversários da Inglaterra são Austrália, China, México, Estados Unidos e a candidatura conjunta de Bélgica e Holanda.

A boa condição financeira da FA é razão para otimismo, segundo o diretor executivo Brian Barwick. Os contratos de televisão já assinados para os próprios quatro anos colocam a entidade em sua “melhor situação financeira da história”, disse o dirigente.

Os direitos de transmissão para partidas da seleção inglesa e da Copa da Inglaterra entre 2008 e 2012 foram negociados por € 208 milhões, contra € 56 milhões do período anterior.

A Inglaterra conta ainda com apoio governamental, já que o primeiro-ministro britânico Gordon Brown manifestou seu suporte à candidatura.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo