BrasilInglaterra

Inglaterra anuncia amistosos com o Brasil em 2013

O Brasil será o primeiro adversário da Inglaterra no ano do aniversário de 150 anos da Football Association (FA), que dirige o futebol do país. As duas seleções farão a partida no estádio de Wembley, em Londres, onde fica a sede da FA, no dia 6 de fevereiro de 2013.

Em junho, o Brasil receberá a Inglaterra para um novo amistoso, desta vez no Rio de Janeiro, possivelmente no novo Maracanã. Os ingleses ainda farão um amistoso com outra seleção sul-americana, em um tour pelo continente, que ainda será confirmado.

“Nós estamos muito satisfeitos que o Brasil irá iniciar a celebração do aniversário de 150 anos em Wembley. 2013 será um ano marcante para a FA e com um calendário empolgante para a Inglaterra, somada à final da Liga dos Campeões da Uefa, que será no estádio Wembley, como uma parte chave das celebrações”, declarou Adrian Bevington, diretor da seleção inglesa.

“Como o país mais bem sucedido no futebol, com grandes jogadores e torcedores, será fantástico começar esse ano tão importante para a história do futebol inglês contra um adversário tão ilustre como o Brasil”, continuou Bevington.

“Nós estamos planejando os jogos com o Brasil há mais de um ano, como uma parte fundamental da nossa preparação para 2014, que ainda estamos tentando nos classificar. Nossos jogadores não têm nenhuma experiência em jogar na América do Sul e indubitavelmente será benéfico para o time viajar e jogar no Brasil, um ano antes da Copa do Mundo. Nós negociamos nossos jogos das eliminatórias com um objetivo específico para fazer isso”, explicou o diretor.

A Inglaterra não jogará as eliminatórias no final da temporada, conforme programado inicialmente, para poder jogar as partidas na América do Sul, entre elas contra o Brasil. Os amistosos com o Brasil foram organizados com a ajuda da Pitch International, empresa de marketing esportivo que assumiu a organização dos jogos da seleção brasileira.

Irlanda também enfrentará a Inglaterra em Wembley

A Irlanda também foi confirmada como adversária da Inglaterra no dia 29 de maio de 2013, também em Wembley. Será mais uma das nações próximas a jogar contra os ingleses no ano do aniversário de 150 anos da primeira federação de futebol do mundo. A Escócia jogará contra os ingleses no dia 14 de agosto.

“Nós também estamos ansiosos para receber Irlanda e Escócia em Wembley no próximo ano. Essas partidas irão certamente evocar paixões entre os torcedores”, disse Bevington. As duas seleções possuem rivalidades fortes com a Inglaterra no futebol. A Escócia foi, inclusive, a adversária dos ingleses naquele que é considerado o primeiro jogo internacional da história – um 0 a 0 em 1872.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo