Inglaterra

Imprensa inglesa afirma que City recusou proposta do Corinthians

A imprensa inglesa noticiou nesta terça-feira que o Manchester City recusou a proposta de € 40 milhões do Corinthians por Carlos Tevez. A informação foi repercutida no Guardian e na BBC.

Nesta terça-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, convocou uma coletiva de imprensa e confirmou a proposta pelo atacante argentino. O dirigente deu como garantia parte das cotas pelos direitos de televisão, que serão pagos em parcelas nos próximos anos.

“Quando estive na Argentina, na semana retrasada, falei com o representante dele [Adrián Ruocco] e com o Tevez por telefone. Ele tem interesse de voltar para a América do Sul. Alguns clubes brasileiros o procuraram. O Corinthians fez uma proposta e vamos comprometer de 20 a 25% da cota de televisão se o Manchester City aceitar”, disse Andrés Sanchez.

O dirigente disse ainda que o plano da equipe em relação ao salário de Tevez é explorar a receita vinda com marketing e patrocínio. “Se disparar a venda de camisas como no caso do Ronaldo, temos um ano de salário pago. É um jogador que tem apelo de marketing. Em fevereiro ou março acaba o contrato master de publicidade. Estamos negociando, e está entrando o Tevez nesse pacote também. Muita coisa está adiantada para fechar o salário. Mas ele vai ganhar menos que lá [na Inglaterra].”

Carlos Tevez, que está no City desde 2009, já manifestou o desejo de deixar o clube. “É com grande pesar que eu tenho que informar ao Manchester City o meu desejo de deixar o clube”, afirmou o atacante na semana passada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo