Inglaterra

‘Ele pode se tornar impossível de ser ignorado por Ancelotti’

Atacante do Brentford é vice-artilheiro da Premier League e sonha com vaga na Seleção

Um brasileiro tem chamado muito a atenção no futebol europeu nesta temporada. Igor Thiago é destaque no Brentford — e na Premier League — com oito gols, e só perde para Eriling Haaland (14) na artilharia do Campeonato Inglês.

Tal desempenho o levou a ser considerado “brilhante” na “BBC Sport” e cotado pelo veículo a estar na seleção brasileira em breve.

Igor Thiago pode se tornar impossível de ser ignorado por Ancelotti — dizia o texto.

A Trivela apurou que o centroavante de 24 anos já está no radar da comissão técnica, é muito bem avaliado internamente e integrou a pré-lista da Data Fifa de novembro. Porém, nomes como João Pedro, Matheus Cunha, Richarlison e Vitor Roque saíram em vantagem na relação final.

Em entrevista ao “Daily Mail”, ele afirmou que competição não o assusta, pelo contrário, já que “reflete que o Brasil tem um ataque muito bom”, e declarou não ter pressa: “Meu momento vai chegar”.

— Sempre sonhei em poder jogar pela Seleção. Não estou triste nem ansioso com nada, porque sei que, quando chegar a minha hora, sei que irei para ficar. Sem dúvida. Sou paciente, estou confiante e, quando a oportunidade surgir, estarei pronto para aproveitá-la e nunca a deixar escapar.

Igor Thiago dá a volta por cima e assume protagonismo no Brentford

Igor Thiago comemora gol pelo Brentford (Foto: Imago)
Igor Thiago comemora gol pelo Brentford (Foto: Imago)

Revelado no Cruzeiro, Igor Thiago passou por Ludogorets e Club Brugge antes de chegar ao Brentford, em 2024. A primeira temporada no futebol inglês foi marcada por lesões, e o jogador só conseguiu atuar oito vezes.

Em 2025/26 as coisas mudaram. Os Bees perderam dois de seus principais atacantes nesta campanha, Bryan Mbeumo e Yoane Wissa, que foram para Manchester United e Newcastle, respectivamente.

Dessa forma, o brasileiro teve o caminho aberto ao protagonismo no time. São 12 jogos feitos no total, com nove gols na conta.

As principais vítimas de Igor Thiago até agora foram Manchester United e Newcastle, que levaram dois tentos do artilheiro. Diante dos Magpies, inclusive, as duas bolas na rede garantiram a virada do Brentford no domingo (9).

Igor Thiago com o treinador Keith Andrews em jogo do Brentford (Foto: Imago)
Igor Thiago com o treinador Keith Andrews em jogo do Brentford (Foto: Imago)

— Ele tem sido muito bom, não é? Está crescendo em estatura e confiança e tem sido sensacional nesta temporada. Estamos com fome de conquistas e temos um grupo com essa gana. É muito importante. Thiago é um bom exemplo disso — disse o técnico Keith Andrews após a partida contra o Newcastle.

O treinador reforçou que o camisa 9 está “em ótima fase, curtindo a vida e o futebol”. Essa tranquilidade pode ser importante para o atleta se manter em alta e ser efetivamente impossível de se ignorar em convocações da Seleção.

Foto de Milena Tomaz

Milena TomazRedatora de esportes

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da Trivela. Antes, passou por Premier League Brasil, ESPN e Estadão. Se formou em Comunicação Social em 2019.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo