Inglaterra

Ian Wright critica Arsenal: “Não brigará pelo título”

O ex-atacante Ian Wright criticou o Arsenal por sua política de transferência e disse que o time está virando “fornecedor” de jogadores para o Manchester City.

Os Citizens empurraram o Arsenal para o quarto lugar na Premier League na reta final da temporada passada, obrigando os Gunners a passarem pela fase de play-off da Liga dos Campeões.

O lateral esuquerdo Gael Clichy trocou o clube londrino pelos citizens e Samir Nasri é especulado para seguir o mesmo caminho.

“A transferência de Gael Clichy para o Manchester City não iria me incomodar muito em circunstâncias normais”, disse Wright. “Não estou incomodado por uma questão individual, já que Kieram Gibbs está vindo bem. Mas parece que Samir Nasri pode seguir o mesmo caminho”.

“Desde quando o Arsenal se tornou fornecedor de jogadores para o Manchester City? E com Cesc Fàbregas parecendo que vai para o Barcelona também, é muito, muito triste ver. Como Arsène Wenger vai atrair jogadores de alto nível para o Arsenal? Quer dizer algo quando um jogador como Clichy sente que o Arsenal não é bom o suficiente para ele mais”, criticou o ex-atacante.

Wright critica também a política de transferências do clube, dizendo que Wenger deveria fazer mais para fortalecer o elenco e levar uma ou duas estrelas para o Emirates.

“Nicklas Bendtner, Fàbregas, Robin van Persie, Clichy, todos são bons jogadores, mas o Arsenal deveria estar tentando trazer estrelas antes que eles fossem para outros grandes clubes. Mas eles não estão em lugar nenhum para serem vistos”, afirmou o ex-atacante.

“O que Wenger está fazendo? Eu vejo o negócio de Gervinho está perto de ser finalizado. Ele deve ser bom, dedos cruzados. Bem, me desculpe, mas dedos cruzados não funcionam mais. Não funcionou por seis anos, desde que os Gunners ganharam seu último troféu”, analisou o ídolo gunners.

Apesar dos problemas, Wright acredita que o técnico ainda é o nome ideal para comandar o clube. “Wenger ainda é o homem certo para o trabalho, mas ele precisa do apoio apropriado e eu acho que às vezes ele precisa de um bom chacoalhão”, disse Wright. “Neste momento, eu não vejo o Arsenal brigandop pelo título da Premier League na próxima temporada, o que é seriamente depressivo em julho”, completou o ídolo gunner.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo