Inglaterra

Hull chega pela primeira vez à elite inglesa

O Hull venceu o Bristol City por 1 a 0 neste sábado, em Wembley, e vai disputar a primeira divisão do Campeonato Inglês pela primeira vez em seus 104 anos de história. O veterano Dean Windass, de 39 anos, marcou o gol da vitória para o time de sua terra natal aos 38 minutos do primeiro tempo.

A decisão do play-off de acesso valia uma vaga na Premier League e um conseqüente acréscimo de cerca de € 75 milhões nas receitas do clube, segundo estudos, entre direitos de televisão, prêmios e estimativa de bilheteria. Antes do Hull, haviam conquistado o acesso direto West Bromwich e Stoke, respectivamente campeão e vice da segunda divisão.

O Hull chegou a ficar na quarta divisão inglesa entre 1996 e 2004, quando subiu para a terceira. Na temporada segunte, obteve outro acesso retornou à segunda divisão, onde começou sua trajetória.

Depois de duas temporadas na parte baixa da tabela, o Hull tornou-se candidato à promoção em 2007/8 e acabou a temporada em terceiro lugar, classificando-se para os play-offs. Antes da vitória sobre o Bristol City na final, os Tigers bateram o Watford.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo