Quem é a versátil joia sueca de R$ 370 milhões que está na mira de Liverpool e Arsenal
Gigantes da Premier League começam a planejar janela de transferências da próxima temporada

A temporada 2024/2025 ainda nem acabou, mas os grandes clubes europeus já começam a planejar a janela de verão. Hugo Larsson, por exemplo, é um dos alvos mais requisitados no futebol do velho continente, sobretudo na Inglaterra.
Segundo o jornalista Florian Plettenberg, da “Sky Sports”, o meio-campista do Eintracht Frankfurt é monitorado pelos principais times da Bundesliga, além de Liverpool, Arsenal e Tottenham.
O clube alemão está ciente do interesse por Larsson, porém não pretende negociar o jogador de 20 anos por “qualquer valor”. A equipe de Frankfurt exige receber no mínimo 60 milhões de euros (cerca de R$ 372 milhões na cotação atual) pela transferência do sueco.
Carreira e credenciais de Hugo Larsson

Nascido na cidade de Svarte, Hugo Larsson iniciou a carreira no SoGK Charlo, antes de assinar com o Malmö aos 12 anos. Com a camisa do gigante sueco, o meia disputou 54 partidas, marcou três gols e concedeu três assistências.
Em 2022, apesar da sétima colocação do Malmö, Larsson se destacou individualmente e recebeu o prêmio de jogador jovem do ano da Allsvenskan, a Primeira Divisão Sueca. Ele se transferiu para o Eintracht Frankfurt em maio de 2023, e assinou contrato válido até junho de 2029.
O jovem sueco se destaca pela precisão de seu passe (curto e longo), resistência à pressão e adaptabilidade, podendo desempenhar diversas funções no meio-campo. Trata-se de um jogador elegante com a bola nos pés e confiável, principalmente na primeira fase de construção.
Desde que chegou ao futebol alemão, Larsson soma 71 jogos, sete gols e duas assistências. O Frankfurt é o terceiro colocado da Bundesliga, com 42 pontos conquistados — 12 vitórias, seis empates e seis derrotas.
O meia representou as equipes Sub-19 e Sub-21 da Suécia. Sua estreia na seleção principal ocorreu no dia 9 de janeiro de 2023, atuando por 68 minutos em uma vitória amistosa por 2 a 0 contra a Finlândia.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Larsson pode fazer movimento semelhante ao de Marmoush

A boa temporada do Eintracht Frankfurt tem despertado o interesse de clubes importantes da Europa. Prova disso foi a contratação de Omar Marmoush pelo Manchester City. O time de Pep Guardiola pagou 70 milhões de euros para contar com o atacante egípcio.
Marmoush era o vice-artilheiro da Bundesliga, com 15 gols, atrás somente de Harry Kane, do Bayern de Munique. O egípcio de 25 anos somou também nove assistências nos primeiros 17 jogos da liga alemã na atual temporada. Pelos Citizens, já são três bolas na rede em oito partidas.