Hiddink repreende Cole após sua prisão

Guus Hiddink repreendeu duramente Ashley Cole e alertou o restante do time sobre questões disciplinares após o comportamento do lateral-esquerdo, que foi preso por desacatar, alcoolizado, um policial na porta de um bar na quarta-feira à noite.
O treinador do Chelsea declarou em conferência no centro de treinamento da equipe na sexta-feira que conversou com o jogador de 28 anos após sua prisão.
Fotografias de Cole algemado pela polícia do lado de fora do bar, em Londres, foram publicadas nesta sexta-feira. O inglês, no entanto, foi incluído no elenco que disputará as quartas-de-final da FA Cup contra o Coventry City no sábado. Ele perdeu os treinos de quinta-feira após ser liberado da prisão às 5h da manhã, e foi multado em aproximadamente € 90 pelo delito.
A punição máxima que o Chelsea pode aplicar para o jogador é o corte de seu salário por duas semanas, reportado em cerca de € 180.000 pela mídia britânica na sexta-feira.
Hiddink disse que não iria tolerar tamanha irresponsabilidade novamente e afirmou também que conversou com John Terry e o jovem Michael Mancienne, que saíram com Cole na noite de quarta-feira.
“Ashley foi longe demais e eu sou rígido quanto à disciplina. Briguei com ele por seu comportamento”, disse o holandês de 62 anos. “Conversei com ele esta manhã sobre a situação e ele se desculpou publicamente sobre sua conduta e comportamento ao policial”.
“Eu fui firme com ele sobre suas responsabilidades. Existem regras dentro deste clube com relação a saídas noturnas”, continuou ele. “Encerramos o caso. É por isso que eu tentei continuar com a rotina normalmente, já que temos jogo pela FA Cup amanhã (sábado)”.



