Inglaterra

Hiddink admite que Chelsea já não briga por título

O treinador do Chelsea, Guus Hiddink, deu a entender que já não acredita que os Blues estejam na briga pela liderança da Premier League, após a derrota pó 1 a 0 contra o Tottenham neste sábado.

O resultado do primeiro jogo, do líder Manchester United contra o Fulham, chegou a animar a equipe, que com uma vitória contra os Spurs, derrubaria a diferença dos Red Devils, que perderam por 2 a 0 fora de casa, para apenas um ponto.

Mas o time de Satmford Brigde viu suas expectativas arruinadas com o gol de Luka Modric. “É nessas horas que você olha para trás e se arrepende quando se está na briga pelo título”, admitiu Hiddink. “Não vamos desistir do título, mas hoje tivemos a oportunidade ideal para reduzir a distância com o Manchester United, e desperdiçamos”. A equipe de Ferguson ainda tem uma partida a menos.

Sobre o jogo contra o Tottenham, o técnico concordou: “Não posso reclamar do resultado, foi um reflexo da partida. Pagamos o preço por falhas na defesa no começo do segundo tempo, enquanto dormimos por cerca de 10 minutos, e eles aproveitaram”.

Mas o holandês ainda tem outras importantes disputas para se preocupar: as quartas-de-final da Liga dos Campeões e a FA Cup. Os Blues foram sorteados para jogar contra os grandes rivais do Liverpool na LC, no que promete ser um dos mais acirrados confrontos da etapa. Já pela Copa da Inglaterra, encaram o Arsenal na semifinal.

“Temos outras duas disputas e troféus para concorrer, e precisamos aprender a grande lição de hoje, se quisermos disputá-los”, concluiu Hiddink.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo