Inglaterra

Hibernian e Dundee United alcançam Rangers

Hibernian e Dundee United aproveitaram as folgas dadas a Celtic e Rangers para se aproximaram da liderança do campeonato escocês. Pela 13ª rodada, as duas equipes venceram Gretna e Kilmarnock, respectivamente.

Fora de casa, o Hibernian derrotou o lanterna Gretna por 1 a 0. Os visitantes quase abriram o placar no primeiro tempo, mas Rob Jones acertou uma cabeçada no travessão. Depois do intervalo, os Hibs definiram a partida aos sete minutos com Steven Fletceher, ao concluir um passe de Lewis Stevenson. O Hibernian foi a 25 pontos, ao lado do Rangers.

O Dundee United também chegou à mesma pontuação com o triunfo por 2 a 0 em casa sobre o Kilmarnock. Noel Hunt fez aos oito minutos de jogo, após cruzamento de Darren Dods. Ele ainda perdeu um pênalti no final do jogo, mas se redimiu logo em seguida ao levantar para Buaben fechar o marcador.

Rangers e Celtic tiveram suas partidas contra St. Mirren e Falkirk, respectivamente, adiadas. A decisão foi tomada para privilegiar a preparação da seleção escocesa para o jogo contra a Itália, pelas eliminatórias da Eurocopa-08, no dia 17. Com isso, os jogadores dos times de Glasgow, que formam a base do elenco à disposição do técnico Alex McLeish, terão um fim de semana de descanso. Em caso de vitória sobre a Azzurra, a Escócia se classifica para o torneio continental.

Confira a classificação do Campeonato Escocês.

Veja os jogos deste fim de semana pela 13ª rodada da Premier League:

Sábado, 10/novembro
Dundee United 2×0 Kilmarnock
Gretna 0x1 Hibernian
Inverness 0x3 Motherwell

Domingo, 11/novembro
Hearts 4×1 Aberdeen

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo