Inglaterra

Heinze troca Manchester United pelo Real Madrid

O lateral-esquerdo argentino Gabriel Heinze foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do Real Madrid. O clube espanhol anunciou um acordo com o Manchester United para a contratação do jogador de 29 anos, que assinará um contrato de quatro temporadas, ficando imediatamente à disposição do técnico Bernd Schuster.

Heinze, que também pode atuar como zagueiro, interessava ao Liverpool, mas o United não aceitou negociá-lo com um rival. O defensor chegou a recorrer à Premier League para obter permissão para a transferência, mas não teve sucesso. A negociação com o Real Madrid teria sido fechada em torno de € 12 milhões.

Heinze chegou ao Manchester United em 2004, após três temporadas no Paris Saint-Germain. Antes, ele vestiu as camisas de Newell's Old Boys, Valladolid e Sporting.

Pela seleção argentina, Heinze disputou 40 partidas e marcou quatro gols. Ele fez parte da equipe que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, e esteve na Copa do Mundo de 2006.

No Real Madrid, Heinze deve assumir a condição de titular da lateral-esquerda, já que Marcelo e Miguel Torres não têm sido convincentes na posição.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo