Inglaterra

‘É como Cristiano Ronaldo e Messi’: Harry Kane vê seus números subestimados 

Capitão da seleção inglesa afirmou que estatísticas não são valorizadas pelos fãs de futebol

Artilheiro do Bayern e da seleção inglesa, Harry Kane afirmou que se vê seus ótimos números pouco valorizados no mundo do futebol. Em alta, o capitão da Inglaterra lidera sua seleção para enfrentar a Albânia nesta sexta-feira (22), às 16h45 (horário de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa. O goleador registra 69 gols em 103 jogos representando seu país e marcou 76 vezes em apenas 82 partidas pelo Bayern de Munique.

— É como quando [Cristiano] Ronaldo e [Lionel] Messi estavam com esses números malucos e, na temporada seguinte, eles marcavam 40 gols em vez de 50. Era como se eles estivessem tendo uma temporada ruim! Eu marquei 69 gols e, quando você marca contra a Albânia ou a Letônia, ou esses times, as pessoas simplesmente esperam por isso, então não se fala muito sobre isso — afirmou o atacante inglês.

Aos 31 anos, Harry Kane acredita que os olhares para os jogadores mais jovens são diferentes.

— Às vezes, eu digo que, se eu tivesse 25 anos agora e estivesse fazendo o que estou fazendo, a empolgação ao meu redor talvez fosse um pouco diferente do que é agora. Novamente, isso é parte de onde estamos com o futebol e eu vi isso com alguns outros jogadores quando eles chegam aos 30 anos. Talvez as pessoas fiquem um pouco entediadas com o que você faz — continuou.

A Inglaterra se prepara para a Data Fifa no centro de treinamento do Tottenham, antigo clube de Kane. O artilheiro do Bayern, que vive ótima temporada, foi perguntado se pode ganhar a Bola de Ouro este ano.

— Cem por cento. Senti que na temporada passada também marquei mais de 40 gols, mas nunca iria ganhar a Bola de Ouro porque não ganhamos os troféus como equipe. Terminei em décimo na Bola de Ouro enquanto estava no Tottenham e foi o mais alto que eu poderia ter chegado — disse Harry Kane.

Harry Kane em campo com a Inglaterra

Harry Kane treinando com a seleção da Inglaterra
Harry Kane treinando com a seleção da Inglaterra (Foto: Imago)

A Inglaterra está no grupo K das Eliminatórias Europeias, que também conta com Albânia, Andorra, Letônia e Sérvia. O primeiro colocado se classifica para a Copa do Mundo de 2026. As quatro vagas restantes do continente serão decididas em uma competição em mata-mata com 16 times participantes: os 12 segundos colocados dos grupos das eliminatórias e quatro vagas via ranking entre times da Liga das Nações.

Ainda nesta data Fifa, a Inglaterra enfrenta a Letônia na próxima segunda-feira (24), às 16h45 (horário de Brasília), também em Wembley.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo