Perto de cumprir missão no Bayern, Harry Kane tem portas abertas para retorno à Premier League
Atacante inglês pode conquistar primeiro título da carreira e tem cláusula de rescisão para voltar

Embora seja um dos atacantes mais letais do futebol mundial, Harry Kane carrega consigo a sina de nunca ter conquistado um título de peso, seja em clube ou por seleção.
Mesmo após sua transferência ao Bayern de Munique, após anos dedicados ao Tottenham, o jogador viu o rival Leverkusen conquistar a Bundesliga de maneira invicta na última temporada.
Na seleção, dois vices seguidos na Eurocopa mantiveram a alcunha de jogador azarado ao inglês, mas o cenário pode mudar neste ciclo, já que os Bávaros de Vincent Kompany estão bem cotados a vencer a liga alemã edição 2024/25.
Tanto que a possibilidade real de Kane finalmente vencer seu primeiro título como profissional abriu espaço para especulações de que o centroavante queira voltar a Inglaterra na próxima temporada.
Segundo informações do portal “The Sun”, ao menos três gigantes da Premier League estão acompanhando de perto a estes boatos e preparando para oferecer propostas ao jogador.
Arsenal, Liverpool e os Spurs, ex-clubes de Kane, estariam dispostos a investir em sua repatriação ao futebol inglês no segundo semestre deste ano.
O que precisa acontecer para Kane sair do Bayern de Munique
Há uma cláusula de rescisão no contrato de Harry Kane no valor de 67 milhões de libras (cerca de R$ 496 milhões), mas sua ativação depende exclusivamente do jogador.
Na janela de transferências passada, o atacante decidiu não permitir esta abertura para transferência, sinalizando que está feliz na Alemanha e não deseja deixar o Bayern de Munique tão cedo.

Com o passar do tempo, tal cláusula de rescisão deve cair e já na próxima janela de transferência deve valer 54 milhões de libras (R$ 399 milhões). Por mais que o centroavante sinalize que não quer deixar a Alemanha, a queda em seu valor de mercado pode pesar em sua permanência na Baviera a longo prazo.
Harry Kane tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2027. O jogador sabe do interesse de outros gigantes do cenário em seu futebol, mas por enquanto não disse sobre o seu futuro no futebol alemão.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
‘Estou feliz em Munique'
Quando questionado sobre o valor de sua cláusula de rescisão e o que reserva para o futuro, Harry Kane de limita a dizer que “está feliz na Alemanha e gostando da experiência de jogar a Bundesliga”.
O desejo de ganhar títulos no mais alto nível do futebol mundial também motivou o jogador a deixar a Inglaterra em busca de algo novo em outro grande cenário. Na temporada passada, o jogador ficou no quase, mais uma vez, no entanto, sua resiliência e o projeto do Bayern de Munique devem possibilitar que o centroavante finalmente chegue ao mais alto posto de uma grande liga na Europa.
— Foi um passo que eu precisava na minha carreira para um novo estímulo, um novo desafio e novos arredores e estou realmente feliz por ter feito a mudança. Meu futuro é no Bayern de Munique. Tenho um contrato de quatro anos. Estou gostando e espero poder fazer algo especial acontecer nesta temporada. Se não, estarei pronto para ir novamente no verão e mudar as coisas — disse Harry Kane ao “The Sun”.