Inglaterra

Haaland estreia castigando o Bayern com pouco tempo de jogo pelo Manchester City

Norueguês precisou de 11 minutos para marcar seu primeiro gol vestindo celeste

Muitos dos amistosos de pré-temporada envolvendo clubes europeus tem sido festas de gols e basicamente um palco para reforços estreantes. Na noite de sábado (23), o Manchester City venceu o Bayern de Munique pelo placar mínimo, mas a grande notícia foi o gol de Erling Haaland, que vestiu oficialmente pela primeira vez a camisa do novo clube.

A condição climática em Wisconsin, nos Estados Unidos, encurtou o tempo de jogo. Ao todo, as equipes jogaram apenas 80 minutos por conta de tempestades assustadoras. O primeiro tempo foi abreviado e, quando a etapa complementar foi iniciada, foi acordado que não havia condição para uma partida completa.

Não que Haaland tenha precisado de 80 minutos para marcar. O grande astro integrado ao elenco de Pep Guardiola balançou as redes do Bayern aos 11 minutos, aproveitando boa jogada envolvendo Kevin De Bruyne e Jack Grealish. O carrinho para empurrar a bola ao gol foi típico do artilheiro, que sempre está no lugar certo do campo.

Após a estreia, Haaland comentou sobre como tem sido trabalhar com Guardiola e teceu muitos elogios: Como vocês sabem, eu vinha assistindo o City há algum tempo. Nos últimos anos eles não tinham um centroavante de ofício e eu me via estando ali nessa situação. Marcar este gol não me surpreendeu. Guardiola é meio maluco e eu gosto disso, vai ser divertido. Não tenho muito a dizer depois de uma semana, mas tenho treinado muito bem e estou pronto para o que vier”, comentou o camisa 9.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo