Sentiu? Guardiola devolve provocação da torcida do Liverpool após derrota do City
Se aproveitando da péssima fase dos Citizens, adeptos dos Reds 'decretam' demissão do técnico catalão
O Manchester City conheceu, neste domingo (1), sua sexta derrota nos últimos sete jogos. Uma sequência terrível e incomum, que Pep Guardiola jamais teve que lidar na carreira. Para piorar a situação, o algoz da vez foi um velho rival dos Citizens: o Liverpool.
Atravessando excelente momento sob o comando de Arne Slot, os Reds se aproveitaram da fragilidade do City e venceram, com sobras, por 2 a 0. Festa em Anfield e provocação a Guardiola.
— Você será demitido pela manhã — gritaram os torcedores do Liverpool quando a equipe já vencia por 2 a 0.
Com um sorriso irônico, Guardiola respondeu mostrando seis dedos, número de títulos da Premier League que já conquistou como técnico do Manchester City.
🔴🎶 “You’re getting sacked in the morning”, Liverpool fans are chanting…
…and Pep Guardiola replies by showing them number 6, his Premier League titles as Manchester City coach 🔵6️⃣ pic.twitter.com/OcKgbuIvtl
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 1, 2024
A tréplica da torcida dos Reds relembrou que seis também é o número de títulos da Champions League que o Liverpool tem. Também é a quantidade de derrotas que Guardiola sofreu nas últimas sete partidas.
A trágica sequência do Manchester City
As coisas começaram a dar errado para o Manchester City no final de outubro. Mais precisamente no dia 30, quando o time de Guardiola foi eliminado da Copa da Liga Inglesa, pelo Tottenham. Em Londres, os Spurs venceram por 2 a 1 e garantiram vaga nas quartas de final.
De lá para cá, os Citizens passaram a amargar resultados negativos. Derrotas para Bournemouth e Brighton, e goleadas acachapantes sofridas diante de Sporting e Tottenham.
A quebra de reveses aconteceu na última terça-feira (26), mas não do jeito que Guardiola e a torcida queriam. O City vencia o Feyenoord por 3 a 0 até os 29 minutos do segundo tempo, mas conseguiu a ‘proeza' de levar o empate.
Neste fim de semana, a chance de recuperação foi por água abaixo mais uma vez. No português claro, o Liverpool ‘amassou' o Manchester City, e só não venceu de mais porque não estava com o pé calibrado.
Últimos resultados do Manchester City
- Tottenham 2 x 1 Manchester City – Copa da Liga Inglesa – 30/10
- Bournemouth x Manchester City – Premier League – 2/11
- Sporting 4 x 1 Manchester City – Champions League – 5/11
- Brighton 2 x 1 Manchester City – Premier League – 9/11
- Manchester City 0 x 4 Tottenham – Premier League – 23/11
- Manchester City 3 x 3 Feyenoord – Champions League – 26/11
- Liverpool 2 x 0 Manchester City – Premier League – 1/12
Liderança isolada para o Liverpool
Sete vitórias consecutivas, com direito a goleada para cima do Bayer Leverkusen e triunfos incontestáveis diante de Real Madrid e Manchester City. Esse é o Liverpool de Arne Slot que, neste domingo (1), deu mais um importante passo rumo ao título da Premier League.
Com o triunfo em Anfield, os Reds chegaram a 34 pontos e mantiveram a distância de nove em relação ao segundo colocado Arsenal. Em 13 rodadas disputadas, o time de Slot venceu 11. São 26 gols marcados e oito sofridos.
Próximos jogos de Manchester City e Liverpool
O City volta a campo na próxima quarta-feira (4), para enfrentar o Nottingham Forest, em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League. A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium.
No mesmo dia e horário, o Liverpool mede forças contra o Newcastle, fora de casa, no St. James' Park.