Guardiola abre o jogo em meio a polêmica sobre êxodo em massa no City
Treinador catalão afirma que todos os jogadores, incluindo os mais velhos, terão sua importância nesta e na próxima temporada

Pep Guardiola não quer saber de êxodo em massa no Manchester City ao final da temporada. Apesar dos rumores que pairam sobre o Eithad Stadium em relação a dispensas no clube, o treinador disse em entrevista na última sexta-feira que conta com os atletas mais experientes do grupo.
— Não me entenda mal. Há jogadores com mais de 30 anos, eles farão parte do futuro deste clube, porque — exceto Kevin [De Bruyne] que decidirá seu futuro com o clube — os outros têm contrato e na próxima temporada, espero que eles estejam aqui — disse Guardiola.
O treinador do Manchester City ainda complementou dizendo que o excesso de jogos a cada temporada cobra do clube a montagem de um elenco competitivo. Isso requer o equilíbrio entre peças mais novas e jogadores com mais bagagem na equipe.
Por isso, o comandante dos Citizens diz confiar na permanência de todos os atletas que ainda tem contrato com o clube na próxima temporada e que serão importantes no cumprimento dos objetivos da equipe.
— E eles serão muito importantes no final desta temporada e na próxima. Conto com o [Ilkay] Gundo, conto com o Bernie [Silva], conto com todos os jogadores que têm contrato – eles estão lá! Não há dúvidas sobre isso — complementou o treinador.

Manchester City promete investir no elenco ao final da temporada
Txiki Begiristein, diretor esportivo do Manchester City e Hugo Viana, seu sucessor no próximo ciclo, permitiram ao clube contratar quatro reforços na última janela de transferências.
Os investimentos devem se manter a partir do próximo período de contratações, independentemente da permanência ou não dos jogadores mais velhos do elenco atual. A ideia da alta cúpula administrativa dos Citizens é renovar ainda mais o grupo para retomar o caminho dos títulos na Inglaterra e na Europa.
Guardiola e seus comandados sentiram o peso da intensidade de jogos e o aumento de nível dos adversários nesta temporada e passam por uma fase de oscilação de desempenho e resultados.
Eliminado da Champions League e longe de qualquer chance de título na Premier League, o momento é de tentar somar a maior quantidade de pontos possível na liga inglesa e encerrar o ciclo de maneira digna.
O City segue vivo na Copa da Inglaterra e enfrentará o Plymouth Argyle, que eliminou o Liverpool, nesta quinta rodada. Por enquanto, a diretoria estuda possíveis nomes para contratar e não será nenhuma surpresa caso nomes jovens e de prestígio na Europa apareçam com a camisa dos Citizens na segunda metade deste ano.