Guardiola: “Ninguém se compara a Ronaldo e Messi, mas, se Sterling puder buscar esse nível, uau”
As atuações pela seleção inglesa fizeram Gareth Southgate dizer que Raheem Sterling pode ser o cara que superará Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Questionado sobre essa possibilidade, Pep Guardiola disse que ele pode chegar lá e que fará de tudo para ajudá-lo, mas, por enquanto, ainda não é possível comparar ninguém aos dois craques que dominam o futebol mundial.
[foo_related_posts]Sterling começou muito bem a temporada, com seis gols em cinco partidas pelo Manchester City e brilhou com dois tentos e quatro assistências nas vitórias da Inglaterra sobre Bulgária e Kosovo.
“Seria um sonho para ele, para todos nós”, disse o espanhol. “Se Raheem puder buscar esse nível, uau. Vamos ajudá-lo e claro que ele consegue fazer isso, mas não serei eu o cara que colocará limites, dizer ‘não, não pense nisso'. Absolutamente não. Eu quero. Mas, no momento, ninguém, em nenhum clube do mundo, pode ser comparado a esses dois e ao que eles fazem todas as semanas há 10 anos. São lendas e ninguém pode ser comparado. Ninguém”, enfatizou.
No momento, Guardiola não quer que Sterling preste atenção a essas conversas e apenas se concentre em continuar fazendo o que está fazendo. “Estou muito feliz com o que ele faz desde que nos reunimos, não apenas agora. Tudo que aconteceu com ele tem sido bom porque ele tem uma ética de trabalho incrível e é um cara muito legal. Estou feliz por ele, pela maneira como ele está jogando conosco e com a seleção, mas espero que ele não pense muito nisso”, disse.
“Ele não pode ouvir essas coisas. Não seria bom para ele porque ninguém se compara com Cristiano e Messi”, repetiu.
Guardiola perdeu Vincent Kompany para o Anderlecht, sem contratar um substituto, e agora ficará sem Aymeric Laporte, machucado até o começo do ano que vem. Mesmo assim, não pretende comprar um novo zagueiro na janela de transferências de janeiro.
“Meu conselho a vocês (jornalistas) é não escrever muitos nomes na janela de transferências porque vocês cometerão um erro. Não acho que vá acontecer. Eu já ouvi que estamos interessados neste ou naquele jogador, mas gostaria de dizer a todos os clubes do mundo: não fiquem nervosos. Não estamos interessados em nenhum jogador ou zagueiro na Europa. Vamos sobreviver com os jogadores que temos”, encerrou.