Inglaterra

Após tropeço, Guardiola lamenta ponto fraco do City: ‘Todos são melhores que nós nisso’

Técnico catalão enxerga time melhorando mesmo com empate com Crystal Palace, mas ainda vê um grande problema

O Manchester City perdeu mais pontos na Premier League neste sábado (7). Dessa vez, empatou com o Crystal Palace, 2 a 2, ficando duas vezes atrás do placar. Antes, apesar de vencer o Nottingham Forest no meio da última semana, tinha perdido seis partidas e empatado outra em sequência.

Após o empate de hoje, o técnico Pep Guardiola se mostrou “orgulhoso” do resultado, mas não deixou de apontar o que considera o maior calcanhar de aquiles dos Citizens agora: as bolas paradas.

Guardiola acredita que Manchester City é o pior em bolas paradas neste momento

O segundo gol do Palace, marcado pelo zagueiro Maxence Lacroix, veio a partir de um escanteio cobrado por Will Hughes na pequena área e com a defesa do Manchester só assistindo.

Segundo Guardiola, o City não é só pior que o Palace em bolas paradas, mas de todo o Campeonato Inglês.

— O futebol é um jogo de erros e de coisas boas. Fizemos dois gols fantásticos, mas eles são mais fortes do que nós em jogadas de bola parada – todos os times são [melhores que o City em bolas paradas] no momento. Mas no geral, o jogo estava lá, nós tentamos, nós lutamos, e fiquei muito satisfeito com muitas coisas que vi. — detalhou.

É verdade que o sistema defensivo dos Citizens vive um caos atualmente, com 21 gols sofridos nos últimos nove jogos, mas apenas no recorte de bolas paradas na Premier League o time é um dos que menos sofreu.

Contando o tento de hoje, os azuis de Manchester só tomaram outro gol vindo a partir de escanteios, faltas ou laterais. Apenas atrás do Brentford (uma), eles estão ao lado de Brighton, Forest, Ipswich e o próprio Palace como os que menos tiveram a meta vazada assim. Os dados são do portal WhoScored.

Pep ainda não quer falar sobre luta pelo título

O treinador de 53 anos manteve o discurso que 2024/25 será “difícil” e apontou novamente as lesões como outra causa para a fase ruim — Aké, Akanji, Rodri, Bobb, Stones e Kovacic estão fora neste momento.

— A temporada começou difícil e toda ela será difícil. Temos que sobreviver a esta temporada em todos os jogos, tentar somar pontos para vencer jogos e seguir em frente. Nós sabemos, nós sentimos, mas o que fizemos [hoje] é muito, muito bom. […] Temos muitos jogadores importantes lesionados e outros com muitos minutos.

Agora na quarta colocação e oito pontos atrás do líder Liverpool (que tem um jogo a menos), Guardiola não consegue discutir luta pela primeira colocação pela falta de regularidade do time.

— Não podemos falar sobre a corrida pelo título quando perdemos quatro jogos seguidos e empatamos. Tentaremos recuperar jogadores. Veremos no último mês. — completou.

O Manchester encarará uma sequência complexa nos próximos dias. Primeiro, na quarta-feira (11), visita a Juventus pela Champions League e precisa vencer se quiser ficar entre os oito primeiros que vão direto às oitavas de final. Já no domingo (15) recebe o rival Manchester United.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo