Inglaterra

‘Espero que fique por séculos’: Guardiola elege jogador intocável do Manchester City 

Treinador lamentou possível saída de meia e afirmou que equipe irá sentir bastante falta do jogador

Bernardo Silva tem contrato com o Manchester City até junho de 2026 e ainda não há conversas sobre uma possível renovação. Com isso, o jogador poderá deixar o time inglês, mas não deu indícios sobre seu futuro.

Com a possibilidade de não permanecer no clube inglês, nem todos estão contentes com a situação. Pep Guardiola, técnico dos Citinzes, expressou sua opinião sobre a possível saída do jogador.

— Mais uma vez, não conseguem imaginar o que jogador que o Bernardo Silva é. Vamos sentir a falta dele, mas espero que fique por séculos. Sabe o que é jogar e ser competitivo. Conhece as regras, absolutamente tudo — disse o técnico em coletiva de imprensa após vitória em cima do Newcastle na última terça-feira (13), pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.

No duelo contra os Magpies, Bernardo teve uma atuação completa e consistente. O meia ajudou na criação, marcação e ainda controlando o ritmo da equipe. O empenho do atleta de 31 anos chamou a atenção dos torcedores e reafirmou que é uma peça indispensável no elenco montado por Pep Guardiola.

No Manchester City desde julho de 2017, o meia é um dos mais atletas com mais tempo no clube. Além disso, Bernardo também ocupa o top 10 jogadores com mais partidas pelo clube inglês. Ao todo, são 436 partidas pelo time de Manchester.

Além disso, o atleta é o segundo jogador com mais duelos pela Premier League, com 287 partidas disputadas. O meia fica atrás apenas de David Silva, com 309 duelos no total.

Bernardo Silva pelo City
Bernardo Silva pelo City. Foto: Imago

Bernardo Silva chama a atenção outros de clubes europeus

Pelo sucesso no Manchester City, Bernardo Silva chama atenção de gigantes europeus. Mesmo com o futuro indefinido, é sabido que o atleta está na mira da Juventus e Como, ambos da Itália, e do Barcelona, da Espanha. Com contrato até junho, o jogador já está livre para negociar. No entanto, Guardiola faz pressão para manter o atleta e seguir o planejamento da equipe.

Em abril de 2024, o atleta já esteve na mira dos blaugranas e também do PSG. Na época, o português estava avaliado em 50 milhões de euros (R$274,6 milhões na cotação daquele momento), e interessou a dupla europeia. No entanto, o jogador optou por permanecer no City e renovar seu contrato por mais dois anos.

Naquela época, o atleta, com familiares em Barcelona, ficou próximo de acertar com o time blaugrana, no entanto, o PSG aproveitou das questões financeiras enfrentadas pelos espanhóis para atravessar a negociação, que não foi concretizada.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Veja lista de títulos de Bernardo Silva na carreira

Benfica

  • Primeira Liga: 2013–14
  • Taça de Portugal: 2013–14
  • Taça da Liga: 2013–14

Monaco

  • Ligue 1: 2016–17

Manchester City

  • Premier League: 2017–18, 2018–19, 2020–21, 2021–22, 2022–23 e 2023–24
  • Taça da Liga Inglesa: 2017–18, 2018–19, 2019–20 e 2020–21
  • Supertaça da Inglaterra: 2018, 2019 e 2024
  • Taça da Inglaterra: 2018–19 e 2022–23
  • Liga dos Campeões da UEFA: 2022–23
  • Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2023

Seleção Portuguesa

  • Liga das Nações da UEFA: 2018–19 e 2024–25
Foto de Gabriella Brizotti

Gabriella BrizottiRedatora de esportes

Formada em jornalismo pela Unesp, sou uma apaixonada pelo esporte em geral, principalmente o futebol. Dentre as minhas paixões, está o futebol argentino e suas 'hinchadas'.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo