‘Não temos elenco’: Guardiola reclama de lesões e não garante City na próxima Champions
Premier League garantiu vaga extra para a principal competição de clubes da Europa após vitória do Arsenal na Champions League

Para Pep Guardiola, o nível competitivo da Premier League nesta temporada e as lesões do Manchester City ao longo da temporada dificultaram o cenário para equipe buscar uma vaga na próxima Champions League.
Em entrevista coletiva pré-jogo diante do Crystal Palace, concedida nesta sexta-feira (11), o treinador dos citizens lamentou a ausência de peças importantes para a reta final da competição e como isso pode afetar o rendimento do time nas rodadas finais da liga inglesa.
— Não temos elenco para o resto da temporada; três zagueiros estão fora (Akanji, Aké e Stones), o melhor atacante (Haaland) só volta no último ou penúltimo jogo. Não temos elenco — declarou o treinador catalão.
Além dos quatro desfalques apresentados, Guardiola também não pode contar com Rodri, eleito Bola de Ouro da última temporada, que pode só retornar ao time do Manchester City na próxima temporada. O meia espanhol rompeu os ligamentos do joelho em setembro de 2024.
Vaga extra para a Premier League não anima Guardiola
Apesar da Inglaterra ter garantido uma vaga extra para a Premier League na próxima Champions League, Guardiola acredita que o nível competitivo da liga inglesa é alta. O quinto colocado da competição estará no torneio europeu, mas a disputa para estar entre os melhores da Europa é acirrada.
Liverpool e Arsenal estão praticamente garantidos, enquanto o Nottingham Forest também está em uma posição tranquila na terceira colocação do Campeonato Inglês e próximo de retornar à Champions após 41 anos.
Com isso restam duas vagas para pelos menos quatro times que ainda sonham com a classificação à principal competição de clubes do Velho Continente. Chelsea, Newcastle, Manchester City e Aston Villa seguem na briga pela quarta e quinta colocação da Premier League.

Guardiola crê que uma vaga a mais para o país é benéfico para a liga, no entanto, isso aumenta a competição por estes lugares e os times classificados só serão definidos na última rodada, segundo o treinador.
— Bem, é melhor ter cinco times em vez de quatro, dada a situação atual. Mas são sete ou oito candidatos, então só saberemos no último minuto — pontuou o comandante do City.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
City faz mistério sobre investimentos na próxima janela
Perguntado sobre as movimentações do Manchester City na próxima janela de transferências, Guardiola evitou comentar sobre possíveis reforços, segundo ele, para preservar a parte emocional do elenco.
— Não sei o que vai acontecer. Claro que o clube está trabalhando, mas não teremos 45 jogadores no elenco… Não é sustentável emocionalmente para a equipe. Temos que ver, com exceção do Kevin [De Bruyne], todos os outros contratos e veremos até o final como eles se comportam, como estamos, e veremos — concluiu Guardiola.