‘Não merecemos nem um relógio’: Guardiola detona pagamento de bônus ao Manchester City
Pep Guardiola tem uma opinião bem contundente sobre a possibilidade de pagamento de bônus aos funcionários do Manchester City

Atual tetracampeão da Premier League, o Manchester City vive sua pior temporada desde que Pep Guardiola assumiu, em 2016/17. Ciente disso, o treinador espanhol detonou a ideia de um pagamento de bônus aos Citizens.
Em coletiva nesta sexta-feira (28), Guardiola foi perguntado sobre a premiação que será embolsada pelo Manchester City graças ao novo Mundial de Clubes da Fifa. Entretanto, o técnico deixou claro que os Citizens não merecem um bônus por tudo que têm feito em 2024/25.
Segundo o portal “The Athletic”, o Manchester City vai receber pelo menos 20 milhões de libras (cerca de R$ 149,1 milhões) só por participar do torneio. Caso os Citizens ergam a taça inédita, a premiação total deve alcançar 97 milhões de libras (em torno de R$ 723,1 milhões):
— Não merecemos um bônus nesta temporada. Se vencermos (o Mundial), é para o clube (premiação). Mas o treinador, a comissão técnica, os jogadores… nós não merecemos um bônus. Nem mesmo um relógio.
Por que Guardiola está furioso no Manchester City?

O que ajuda a explicar o descontentamento do comandante espanhol nesta temporada são os fracassos recentes. Muito afetado pelo calvário de lesões, o Manchester City não é nem uma sombra do que já foi nos últimos anos.
Primeiro, os Citizens foram eliminados pelo Tottenham nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Para piorar, a equipe de Pep Guardiola decepcionou (e muito) na primeira fase da Champions League, quase sendo eliminada antes do mata-mata.
O problema é que o Manchester City enfrentou o Real Madrid nos playoffs do torneio e acabou se despedindo antes mesmo das oitavas. Já na Premier League, as sequências de resultados ruins tiraram qualquer chance de título para os Citizens em 2024/25.
Após 29 rodadas, o Manchester City é o 5º colocado do campeonato com 48 pontos, 22 atrás do líder Liverpool. Até o momento, o treinador espanhol ainda não tem situação confortável na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.
Além do Super Mundial, a esperança dos Citizens em serem campeões antes do fim da temporada é a Copa da Inglaterra. Guardiola e companhia enfrentam o Bournemouth neste domingo (30), às 12h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Mundial de Clubes

Entre os dias 15 de junho e 13 de julho, os Estados Unidos sediarão o Mundial de Clubes, cujo novo formato reúne 32 clubes de todos os continentes divididos em oito chaves. O Manchester City está no Grupo G ao lado de Wydad Casablanca, Al-Ain e Juventus.
Os Citizens terão que terminar entre os dois mais bem classificados da chave depois de três rodadas para avançar ao mata-mata. Das oitavas até a final, as decisões serão em partida única.
A expectativa de Guardiola é que Rodri esteja à disposição até lá. O volante sofreu uma grave lesão no joelho em setembro de 2024 e segue em processo de recuperação. Contudo, o técnico do Manchester City não quer apressar a volta do volante, detentor da última Bola de Ouro:
— Seria bom se ele (Rodri) pudesse jogar amanhã, mas não podemos tomar uma decisão errada agora e dar um passo para trás. Ele já está se comportando muito bem em campo, mas a competição é completamente diferente.
[…] Não digo que temos que mirar o Mundial de Clubes e depois perdê-lo por muitos e muitos meses novamente. Temos que ter certeza de que ele está bem.
O departamento médico dos Citizens estipulou que Rodri precisaria de oito meses de tratamento para poder voltar a jogar.