Inglaterra

Guardiola dá bronca em fãs que pediam autógrafos: ‘Não venham de novo’

O treinador se irritou ao ser impedido de ir até sua garagem para ter que assinar alguns objetos

Após uma fase em baixa no fim de 2024, Pep Guardiola voltou a ter motivos para se alegrar, já que o Manchester City alcançou sua terceira vitória consecutiva nesse sábado (11).

Os Citizens golearam o Salford, que disputa a League Two (quarta divisão inglesa) por 8 a 0 no Etihad Stadium e avançaram na Copa da Inglaterra.

No entanto, algo acabou tirando a paz do treinado do Manchester City após a partida. Guardiola se irritou com alguns torcedores que foram pedir autógrafos a ele.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais nesse domingo (12), o treinador foi impedido de ir para a garagem por quatro jovens que seguravam objetos e canetas para o catalão assinar.

— Não venham de novo. Eu não vou assinar mais uma vez. Vão para a escola. Preparem-se. Você é velho, vocês são jovens. Não fiquem aqui perdendo tempo. Vocês querem viver a vida fazendo isso? — questionou Guardiola.

Guardiola chamou um dos fãs de “velho”. O fã respondeu o treinador dizendo que trabalhava como chef de cozinha. Em sua tréplica, Pep falou para ele “fazer melhor” e disse que conhece os rostos dos torcedores que pedem autógrafos a ele diariamente.

Retomada de Guardiola no Manchester City

Guardiola Manchester City
Guardiola no banco de reservas do Manchester City (Foto: Imago)

Guardiola escalou uma equipe bem modificada para a partida de sábado e deu oportunidade ao jovem James McAtee, que foi revelado nas categorias de base do Manchester City.

O meia inglês de 22 anos nasceu em Salford e foi o nome do jogo. Ele marcou o primeiro hat-trick da carreira. Jack Grealish, Jerémy Doku (duas vezes), Nico O'Reilly e Divin Saku Mubama marcaram os outros gols.

Agora, o City volta a campo na terça-feira, às 16h30 (horário de Brasília), contra o Brentford, fora de casa, em duelo válido pela 21ª rodada da Premier League.

Depois de passar por uma crise no final do ano, o Manchester City se recuperou. Os comandados de Guardiola tiveram apenas uma vitória em 13 jogos antes de engatar três vitórias consecutivas.

Com o Manchester City na sexta posição da Premier League, o próprio Guardiola já descartou a possibilidade de título inglês nesta temporada. Seria o quinto consecutivo dos Citizens.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo