Inglaterra

Grupo norte-americano assume direção do Derby

O Derby tem novos donos. Nesta segunda-feira, o clube anunciou que o grupo norte-americano General Sports and Entertainment (GSE) entrou em acordo com os dirigentes por uma ‘parceria de investimentos. A empresa não assumirá qualquer dívida, mas investirá um certo valor nos Rams.

“Este é um dia significativo na história do clube. Esta aquisição nos dá maior força econômica e sustenta um plano a longo prazo para estabelecer o Derby em um papel importante na Premier League, bem como a marca do clube internacionalmente”, afirmou Adam Pearson, presidente do Derby, em entrevista ao site oficial dos Rams.

A GSE, ligada à área de marketing e gestão esportiva e de lazer, foi fundada em 1998. “Estamos ansiosos com a oportunidade de causar um impacto significativo com nosso conhecimento do ramo de esportes coletivos das melhores práticas de gestão, vendas e marketing. Fizemos visitas ao Derby nos últimos seis meses e ficamos impressionados com o incrível potencial da equipe e a lealdade de sua base de torcedores”, afirmou Andy Appleby, presidente da empresa.

O Derby ocupa a lanterna da Premier League, mas pretende se espelhar no caso do Aston Villa para sair dessa situação. “A reviravolta vivida por eles após com o investimento norte-americano no elenco e na infra-estrutura é o modelo que gostaríamos de seguir nas próximas temporadas”, disse Pearson. Tom Glick, ex-chefe de marketing do New Jersey Nets (equipe da NBA), será o novo presidente e chefe-executivo dos Rams.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo