Inglaterra

Grupo de empresários compra ações do Arsenal

David Dein, ex-vice-presidente do Arsenal, vendeu suas ações dos Gunners. Alisher Usmanov, líder do grupo que comprou os títulos, pagou cerca de € 112,5 milhões para adquirir 14,5% da participação no clube.

O russo, acionista majoritário da Metalloinvest, empresa do ramo de mineração e metalurgia, comanda a Red & White Holdings, firma com a qual comprou as ações do clube, ao lado do investidor Farhad Moshiri. O ex-dirigente do Arsenal foi nomeado presidente deste grupo.

Dein, ex-presidente do G-14, deixou seu cargo de vice-presidente dos Gunners em abril. Ele se desgastou no clube devido à polêmica sobre a venda ou não do Arsenal. O ex-dirigente era favorável à negociação. Stan Kroenke, empresário norte-americano que hoje detém 12,19% das ações da equipe, tentava adquiri-la em definitivo e era considerado um dos favoritos para comprar as ações de Dein.

“Sempre tive as melhores intenções com o Arsenal. Minhas ambições seguem em ter um papel ativo no clube de novo. Minha intenção imediata é a de trabalhar com os outros para prover os recursos financeiros necessários para trazer a visão para a realidade”, afirmou Dein.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo