Inglaterra

Grant e Clarke assumem comando do Chelsea

Nesta quinta-feira, o Chelsea anunciou quem substituirá José Mourinho, que deixou o comando da equipe na noite anterior. Avram Grant, diretor de futebol dos Blues, assume o cargo ao lado de Steve Clarke, que trabalhou como assistente do técnico português.

A dupla terá logo de cara uma complicada missão: preparar o time para o duelo contra o Manchester United, neste domingo, pela Premier League. O clube não indicou por quanto tempo nem quais as exatas funções que Grant e Clarke terão a partir de agora.

“O clube está muito satisfeito por Grant ser um homem experiente que chegou em um momento difícil. Clarke faz parte do Chelsea e será parte crucial no gerenciamento da equipe para o futuro”, afirmou o Chelsea, por meio de um comunicado oficial em seu site.

Como treinador, Grant, de 52 anos, tem experiência em clubes israelenses, seu país-natal. Ele trabalhou no Maccabi Petach-Tikva, Maccabi Tel-Aviv e Maccabi Haifa. Em 2002, assumiu o comando da seleção. Em seguida, foi para o Portsmouth como diretor técnico e se transferiu para o Chelsea em julho deste ano.

Amigo pessoal de Roman Abramovich, dono dos Blues, Grant não contava com a simpatia de Mourinho, que se opôs a sua chegada. O ex-técnico da equipe havia pedido para o israelense não interferir nos assuntos do clube, mas foi voto vencido. O português viu o israelense assumir um cargo na direção do time.

O episódio se somou a outros nos quais ficou claro o desgaste na relação entre Mourinho e Abramovich. O técnico cobrou a contratação de reforços para o Chelsea na janela de transferências de janeiro, mas não teve sua solicitação atendida. Embora tenha conduzido os Blues na conquista de dois títulos ingleses, o português fracassou na Liga dos Campeões, principal objetivo do russo. O empate por 1 a 1 diante do fraco Rosenborg em pleno Stamford Bridge foi a gota d’água.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo