InglaterraPremier League

Grande ação: Torcedor do Bournemouth leva sem-teto de 86 anos para ver jogo no estádio

Gordon Roberts é um rosto bastante conhecido em Bournemouth. O idoso de 86 anos mora nas ruas da cidade, e costuma perambular nos arredores do estádio Dean Court nos dias de jogos dos Cherries. Chamado de “Gordon, o mendigo”, tornou-se célebre por saber as horas mesmo sem usar relógio e, de tão querido, chegou a ser tema de dezenas de reportagens dos jornais ingleses. Neste final de semana, no entanto, o senhor ganhou uma grande surpresa graças a um torcedor caridoso. Com um ingresso sobrando para o duelo contra o Newcastle, depois que seu pai não pôde ir à partida, Matt Bradley resolveu doá-lo. E, por um belo acaso do destino, o sem-teto acabou presenteado.

VEA TAMBÉM: Este é o exemplo de carinho com os torcedores que todo ídolo deveria seguir

“Meu pai teve uma dor de barriga na noite anterior ao jogo e disse de manhã que não poderia ir. A partir de um comercial de TV sobre ajudar um idoso neste Natal, pensei que poderia oferecer o ingresso para qualquer aposentado, já que é era uma entrada para aposentados. Muitas pessoas disseram que adorariam ir, mas ninguém era pensionista. Então, eu decidi apostar no acaso e fui ao estádio”, contou Bradley, em entrevista ao Daily Echo.

gordon

“Havia algumas pessoas na fila tentando comprar ingressos e eu observei Gordon por lá. Ele é como uma lenda local e eu o vi por ali em vários jogos antes, mas nunca realmente havia conversado com ele. Então só perguntei se ele queria um ingresso. Ele disse que sim e resolvi o levar comigo para as arquibancadas”, continuou.

Homenageado com páginas no Facebook e na Wikipedia, Gordon chegou a ser alvo de uma campanha para carregar a tocha olímpica às vésperas dos Jogos de 2012. O idoso acompanha os jogos do Bournemouth do lado de fora do estádio há décadas – antes seguido por seu fiel cachorro, Goldie, um labrador que faleceu há alguns anos. No entanto, o veterano também simpatiza com o Manchester United desde a infância, clube que carrega consigo sempre, através de vários cachecóis. Em entrevista à imprensa local, em 2010, Gordon afirmou que durante mais de 30 anos trabalhou em uma fazenda.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 90

“Ele estava espantado, mas ficou maravilhado. Nós cantamos algumas músicas, conversamos sobre futebol e eu lhe comprei um copo de chá durante o intervalo. Eu acho que ele conhece a todos que trabalham no clube. Todos os seguranças perguntavam se ele estava bem, como ia. Ele é bem conhecido e um cara popular em Bournemouth. Eu acho que ele aproveitou um pouco a companhia e riu como qualquer um faria. Ele parecia muito contente”, finalizou Bradley.

Gordon não deu tanta sorte assim, assistindo à derrota do Bournemouth por 1 a 0 para o Newcastle, que colocou os rubro-negros na zona de rebaixamento da Premier League. O resultado, porém, foi o de menos. Tanto para o morador de rua quanto para Bradley, que certamente aproveitou a partida de uma maneira especial desta vez.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo