Inglaterra

Goleiro titular da Escócia não é convocado para Eliminatórias

O goleiro do Sunderland, Craig Gordon, ficou for a da lista de convocados da seleção escocesa. O grupo, que enfrenta a Noruega pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na próxima semana, não conseguiu se recuperar de lesão no joelho.

Gordon passou por cirurgia no início de maio, mas ainda não se recuperou completamente para o futebol profissional, e sua ausência levou o técnico George Burley a convocar Neil Alexander, David Marshall e Jamie Langfield para a posição, porém todos com pouca experiência.

Outra possibilidade seria o goleiro do Rangers, Allan McGregor, mas o arqueiro está afastado da seleção, após infringir as regras contra consumo de bebidas alcoólicas, ao lado de Barry Ferguson, após a vitória da Escócia contra a Holanda pelas Eliminatórias.

“É uma grande perda”, afirmou Burley, sobre a ausência de Gordon. “Craig é um goleiro de alto nível. Tentamos o máximo possível, falei com (o técnico do Sunderland) Steve Bruce ontem e com Craig, mas ele não está disponível.”

Dentre as outras três opções para o gol, não há uma escolha óbvia para substituí-lo. “Veremos como se saem nos treinos”, concluiu Burley,

James McFadden volta ao elenco pela primeira vez de novembro, assim como o meia Scott Brown, do Celtic, foi relacionado, após se recuperar de lesão.

A Escócia está em segundo no Grupo 9 europeu, com sete pontos, enquanto a Noruega está na lanterna, com três. A Holanda lidera a chave com tranquilidade, com 21 pontos. Macedônia e Islândia completam o grupo.

Confira os convocados:

Goleiros: Neil Alexander (Rangers), Jamie Langfield (Aberdeen), David Marshall (Cardiff City).

Defensores: Darren Barr (Falkirk), Christophe Berra (Wolverhampton-ING), Gary Caldwell (Celtic), Steven Caldwell (Burnley-ING), Callum Davidson (Preston North End-ING), Alan Hutton (Tottenham-ING), Jamie McAllister (Bristol City-ING), Steven Whittaker (Rangers).

Meio-campistas: Graham Alexander (Burnley-ING), Scott Brown (Celtic), Kris Commons (Derby County-ING), Darren Fletcher (Manchester United-ING), Paul Hartley (Bristol City-ING), Shaun Maloney (Celtic), James McFadden (Birmingham City-ING).

Atacantes: David Clarkson (Bristol City-ING), Steven Fletcher (Burnley-ING), Ross McCormack (Cardiff City), Kenny Miller (Rangers), Steven Naismith (Rangers).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo