Inglaterra

Goleada coloca Man Utd a três pontos do líder

O Manchester United recuperou terreno na luta pelo título do Campeonato Inglês ao golear o Newcastle por 5 a 1, neste sábado, em St. James' Park, pela 27ª rodada. Os Red Devils aproveitaram o tropeço do Arsenal, que ficou no 2 a 2 em visita ao Birmingham, para reduzir a diferença a três pontos: 64 contra 61.

Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney marcaram dois gols cada para o United, que marcou 11 gols nos dois jogos contra o Newcastle pela Premier League. Em Old Trafford, o time de Alex Ferguson goleou por 6 a 0. Ronaldo chegou a 21 gols e se isolou na artilharia da competição, deixando Emmanuel Adebayor, do Arsenal, logo atrás com 19.

O Newcastle segue sem vencer sob o comando de Kevin Keegan, que substituiu Sam Allardyce em janeiro, e tem de se preocupar com a permanência na primeira divisão. O time ocupa a 13ª posição com 28 pontos, apenas seis acima da zona de rebaixamento.

Rooney abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, e Ronaldo ampliou aos 45. Na segunda etapa, Ronaldo aproveitou um vacilo da defesa para fazer 3 a 0. Amdy Faye descontou aos 34 para o Newcastle, pegando uma sobra na área, mas Rooney marcou um belo gol de fora da área para responder já no minuto seguinte. Nos acréscimos, Louis Saha, saído do banco de reservas, fechou a goleada.

Veja os jogos do fim de semana pela 27ª rodada da Premier League:

Sábado, 23/fevereiro
Birmingham 2×2 Arsenal
Fulham 0x1 West Ham
Liverpool 3×2 Middlesbrough
Portsmouth 1×0 Sunderland
Wigan 2×0 Derby
Newcastle 1×5 Manchester United

Domingo, 24/fevereiro
Reading x Aston Villa
Blackburn x Bolton

Segunda, 25/fevereiro
Manchester City x Everton

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo