Inglaterra

Gol de Defoe tira Tottenham da zona de rebaixamento

Mesmo sem vencer em casa, o Tottenham pode considerar como positivo o empate por 1 a 1 com o Portsmouth. O resultado deste domingo tirou os Spurs da zona de rebaixamento, ainda que apenas no saldo de gols.

Antes da partida, o zagueiro Sol Campbell, do Pompey, foi hostilizado pela torcida londrina. O defensor jogava no Tottenham até 2001, quando trocou White Hart Lane pelo rival Arsenal. Jermain Defoe, atacante que os Spurs tiraram do Portsmouth nos últimos dias, também foi vaiado, mas pelos torcedores do time visitante.

O clima das arquibancadas esquentou a partida, que teve um primeiro tempo cheio de oportunidades para as duas equipes. Nenhuma, porém, foi competente para sair em vantagem.

No segundo tempo, Nugent abriu o marcador aos 14 minutos com um arremate que desviou em Bale e entrou no gol de Gomes. O empate surgiu aos 29 minutos, com Defoe finalizando uma jogada de Modric.

O empate deixou o Tottenham com 21 pontos, dividindo a 16º posição com Blackburn, Middlesbrough, Stoke City e West Brom. No saldo de gols, os londrinos ficam fora da zona de rebaixamento. Com 24 pontos, o Portsmouth é 12º colocado.

No outro jogo deste domingo pela Premier League, o West Ham fez 3 a 1 no duelo londrino contra o Fulham. Os gols dos Hammers foram de Di Michele, Noble e Carlton Cole, com Konchesky fazendo o dos Cottagers.

Veja os jogos da 22ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 17/janeiro
Sunderland 1×2 Aston Villa
West Bromwich 3×0 Middlesbrough
Bolton 0x1 Manchester United
Blackburn 3×0 Newcastle
Manchester City 1×0 Wigan
Chelsea 2×1 Stoke City
Hull City 1×3 Arsenal

Domingo, 18/janeiro
West Ham 3×1 Fulham
Tottenham 1×1 Portsmouth

Segunda-feira, 19/janeiro
Liverpool x Everton

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo