Inglaterra

Gol aos 48 do segundo tempo mantém liderança do Arsenal

Fazia cerca de 5 minutos que o jogo tinha a mesma cara. O Arsenal jogava bolas na área do Aston Villa em claro desespero, mas a bola sempre rebatia em alguém. Até que, naquela última tentativa, foi diferente. Adebayor conseguiu ajeitar e Bendtner, livre, fez o gol. O tento que deu o suado empate por 1 a 1 aos Gunners contra os Villans.

A ansiedade do time londrino pelo empate era justificada. Com a vitória do Manchester United sobre o Fulham no mesmo momento, a derrota em casa tiraria do Arsenal a liderança da Premier League.

O apuro se deveu à falta de inspiração do Arsenal neste sábado. Sem imaginação e o futebol fluido que lhe caracterizava, os londrinos não se desvencilhavam na marcação apertada do Aston Villa. Assim, um lance isolado em que Senderos desviou para dentro do próprio gol um cruzamento de Agbonlahor serviu para deixar o time de Birmingham em vantagem.

Na base do desespero, o empate surgiu nos acréscimos. Com isso, o Arsenal foi a 65 pontos, um à frente do Manchester United. O Aston Villa foi a 48 e segue na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões.

O tropeço no Emirates foi ruim pelas circunstâncias da rodada. O Manchester United, que estava a cinco pontos duas semanas atrás, venceu o Fulham por 3 a 0 em Londres e voltaram a se aproximar do time de Ashburton Grove. Os gols foram de Hargreaves, Park Ji-Sung e Davies contra.

Outro time que recupera terreno na luta pela ponta é o Chelsea. Os Blues tiveram Lampard expulso, mas venceram o West Ham por 4 a 0, gols de Lampard, Joe Cole, Ballack e Ashley Cole.

Ainda neste sábado, o Reading interrompeu a série de derrotas – ainda não havia pontuado no segundo turno – e venceu o Middlesbrough por 1 a 0 fora de casa. Outro time em máfase que também pontuou foi o Derby County, último colocado que arrancou o 0 a 0 do Sunderland.

Quem continua em má fase é o Newcastle, que perdeu em casa para o Blackburn por 1 a 0. Os Magpies ainda não venceram no segundo turno e começam a ter de se preocupar com o rebaixamento.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo