Inglaterra

Giggs renova contrato com o Manchester United até 2013

O meio-campista Ryan Giggs renovou o seu contrato com o Manchester Une por mais uma temporada. O galês, de 38 anos, fará a sua 23ª temporada do clube e aumentará ainda mais o seu recorde de partidas pela equipe.

O camisa 11 estreou pelo Manchester United em março de 1991 e já fez 898 partidas pela equipe, recorde absoluto de partidas com a camisa da equipe. Foram 162 gols até aqui. “Quando assinei meu primeiro contrato, eu nunca pensei que seria capaz de jogar pelo United por 22 anos, mas eu me sinto bem e eu sei que ainda posso contribuir para o time buscar títulos”, disse o jogador.

“Ganhar o 19ª título [da Premier League, na temporada passada] foi uma grande sensação, mas esse clube se preocupa com o que faremos a seguir, e eu estou realmente satisfeito que eu possa fazer parte disso”, diz ainda Giggs em comunicado.

O número de títulos do galês com a camisa do United é vasto. Foram 12 Premier League, quatro Fa Cups, três Copas da Liga e duas Ligas dos Campeões. O jogador mudou de posição, saindo da origem na ponta e jogando mais pelo meio.

Giggs é o único jogador que marcou gols em todas as edições da Premier League, desde que ela foi implantada, em 1992. “Ryan é um jogador maravilhoso”, disse Sir Alex Ferguson, técnico do United. “De muitas maneiras, ele resume todas as minhas equipes aqui no Manchester United. Ele constantemente tem se reinventado, adaptado à natureza mutável do jogo e manteve esse desejo de sucesso”, disse ainda o treinador.

“Em toda sessão de treinamento e partida, ele é o exemplo para os outros seguirem. Os jovens jogadores no vestiário têm a grande chance de aprender com um jogador que irá continuar a quebrar recordes que qualquer um no esporte acharia difícil de bater”, elogiou o treinador escocês.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo