EuropaInglaterraPremier League

Giggs: “Trabalhei duro, chegar a mil jogos é um orgulho”

A uma aparição de completar sua milésima partida como profissional, Ryan Giggs falou sobre o orgulho de atingir a marca. Poupado do jogo no final de semana, o veterano deverá completar o número nesta terça-feira, quando o Manchester United recebe o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

“Obviamente tenho orgulho de ter disputado tantos jogos. Se você determina vários objetivos no início da carreira, nunca irá pensar que completará sua milésima partida. Eu trabalhei duro e várias situações me ajudaram, como a continuidade do técnico e jogar ao lado de bons companheiros. Quando você fica mais velho aproveita melhor as situações”, afirmou.

Sobre o confronto com o Real Madrid, Giggs espera não sair em desvantagem em Old Trafford: “Você aprende a cada experiência nas competições europeias. Tentaremos sair na frente e marcar o primeiro gol. Sabemos que a torcida nos apoiará e que isso poderá nos dar confiança caso começamos em desvantagem, como temos feito durante toda a temporada. Quando você tem muito poder de fogo em campo, não há dúvidas que criará chances e gols”.

O veterano também comentou as palmas recebidas quando deixou o campo no jogo de ida contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu: “É estranho, porque estava concentrado em jogar bem pelo meu time e fazer impacto. Foi grandioso para mim e gostaria de agradecer aos torcedores do Real Madrid pela recepção que eles me proporcionaram”.

Jogador com maior número de aparições pelo Manchester United, somando 931 jogos, Giggs já enfrentou o Real Madrid em cinco oportunidades. O galês nunca balançou as redes contra os merengues, somando duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo