Inglaterra

Giggs é eleito o “jogador do ano” por colegas

O meia Ryan Giggs, do Manchester United, recebeu o prêmio de melhor jogador do ano da PFA (Associação de Jogadores de Futebol Profissional da Inglaterra). O galês ganhou o prêmio – muito respeitado na Inglaterra – pela primeira vez em sua carreira.

A temporada atual não tem sido das melhores para o meia do Manchester United. Giggs, de 35 anos, foi titular em apenas 12 partidas. Ainda assim, esteve à disposição de Alex Ferguson em muitos jogos e, se entrar em campo mais uma vez, completará 800 jogos pela camisa dos Red Devils.

Na eleição da PFA, os próprios jogadores votam. O resultado surpreende pelo fato de, nos últimos dias, ter surgido um rumor de que o prêmio ficaria com o zagueiro Nemanja Vidic, também do Manchester United. O meia Ashley Young, do Aston Villa, foi eleito o melhor jogador jovem.

Veja a seleção da Premier League de acordo com os jogadores de futebol: Edwin van der Sar (Manchester United); Glen Johnson (Portsmouth), Rio Ferdinand (Manchester United), Nemanja Vidic (Manchester United) e Patrice Evra (Manchester United); Ashley Young (Aston Villa), Steven Gerrard (Liverpool), Ryan Giggs (Manchester United) e Cristiano Ronaldo (Manchester United); Nicolas Anelka (Chelsea) e Fernando Torres (Liverpool).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo