Eliminatórias da CopaEuropaInglaterraLeste Europeu

Gerrard prevê disputa com a Ucrânia pela ponta do grupo

O capitão da Inglaterra, Steven Gerrard, afirmou que acredita que a Ucrânia será a maior rival do English Team na disputa por uma vaga direta para a Copa do Mundo. Os dois times empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, na segunda rodada das eliminatórias.

“Eu não acho que houve uma entrada muito dura no jogo, não é? E acho que o árbitro deu sete cartões amarelos”, declarou Gerrard ao Daily Mail. “Então, é decepcionante para mim porque é um cartão vermelho. Meu primeiro em 98 jogos”, disse.

“Mas nós jogaremos contra San Marino na próxima rodada. Eu tenho certeza que os rapazes podem fazer o trabalho sem mim e então eu estarei disponível para o jogo contra a Polônia. Eu estou incomodado com a expulsão, mas feliz com o meu desempenho”, declarou o jogador.

Apesar de não ter gostado do empate em casa, o jogador afirmou que o time teve personalidade. “Nós queríamos vencer o jogo. Nós estávamos em casa como a nossa torcida conosco, então nós estamos decepcionados em não ter conseguido os três pontos”, disse o capitão da Inglaterra.

“Com um gol atrás, eu acho que nós mostramos uma personalidade fantástica e determinação. Nós mantivemos tentando manter as aberturas e, quando os torcedores entraram, acho que nós criamos mais chances”, disse. “Eu acho que nós merecíamos o ponto, se não um pouco mais em chances de gol”.

Gerrard acredita que a Ucrânia será o adversário mais difícil para a Inglaterra na batalha por uma vaga na Copa do Mundo pelo Grupo H. “Eu acho que vocês podem dar mais crédito”, disse ele. “Eles são um time fantástico e eu acho que [a disputa] será entre nós dois pela liderança do grupo. É a minha previsão”, analisou o capitão.

“Eu acho que, de maneira geral, nós controlamos o jogo. Nós parecemos o time que queria criar mais chances e abrir o jogo e eu acho que nós provavelmente tivemos mais chance de vencê-los fora de casa, porque eles sairão para o jogo e correrão mais riscos”, disse. “Mas, crédito para eles, eles vieram para Wembley e eles nos tomaram dois pontos de nós”, disse ainda Gerrard.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo