Inglaterra

Gerrard: “Não sou o melhor do mundo”

O capitão do Liverpool Steven Gerrard minimizou os elogios do ex-capitão da França Zinedine Zidane, que disse que o jogador do clube inglês é o melhor do mundo.

“Estou lisonjeado, mas vejo os comentários com certo cuidado. Estou muito feliz com minha fase, mas não acho que seja o melhor, de verdade”, declarou o meia inglês, de 28 anos, a BBC.

Zidane fez a afirmação após o Liverpool eliminar seu ex-clube, Real Madrid, nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O resultado agregado de 5 a 0 em cima dos espanhóis fez com que o francês descrevesse Gerrard como uma “inspiração”.

“Se ele é o melhor do mundo? Ele pode não receber atenção como (Lionel) Messi e (Cristiano) Ronaldo mas, sim, eu acho que é”, disse Zidane. “Ele tem grande habilidade nos passes, sabe desarmar e fazer gols. Mas, o mais importante, ele passa confiança aos companheiros. Isso não se aprende – jogadores como ele nascem com isso”.

O avanço do Liverpool para as quartas-de-final da Liga dos Campeões acompanharam também a evolução no campeonato nacional, no qual Gerrard tem tido grande importância. Ele marcou no 4 a 1 contra o Manchester United em Old Trafford, além de ter feito três dos cinco gols da vitória contra o Aston Villa, em Anfield, na semana seguinte.

Apesar da ótima forma e de ser o segundo artilheiro da Premier League, com 13 gols, o jogador defendeu que existem muitos rivais para o título de melhor do mundo.

No entanto, Gerrard não consegue passar para os jogos da Inglaterra os mesmos bons resultados que tem atuando pelo Liverpool. “Sei que tenho de ser consistente quando jogo pelo meu país, e tentar reproduzir o mesmo rendimento que no Liverpool. Mas acho que melhorei desde a chegada do novo treinador (Fabio Capello)”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo