InglaterraPremier League

Gerrard: “Liverpool precisa de reforços para subir ao top 4”

O capitão do Liverpool, Steven Gerrard, acredita que o clube precisa de mais reforços para poder brigar pelas quatro primeiras posições da Premier League. Atualmente em sétimo lugar, o time mostrou um desempenho inconstante na temporada e não conseguiu, em nenhum momento, brigar entre os primeiros. Nesta temporada, o Liverpool gastou cerca de € 70 milhões em reforços, mas não conseguiu ter o desempenho de um time de topo.

“Nós sabemos qual é o problema e é a inconsistência. Na minoria dos jogos nós jogamos bem o suficiente para estar mais alto do que estamos na liga”, declarou o jogador. “Mas quando você vê desempenhos como contra o Southampton, Aston Villa em casa, West Brom fora de casa, Arsenal em casa, há muitos jogos que o time não foi bem”, analisou.

O desempenho do Liverpool no Campeonato Inglês, especialmente fora de casa, é muito irregular. Em 16 jogos, cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas. Campanha de um time que fica na parte de baixo da tabela. Em casa o time vai melhor, com 15 jogos, oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Pode melhorar, mas o desempenho que faz o time estar longe da parte de cima é o fora de casa. Para ter uma ideia de comparação, o Tottenham, terceiro colocado e, em tese, um dos concorrentes do Liverpool por vaga na Liga dos Campeões, fez 16 jogos fora de casa, com nove vitórias, dois empates e cinco derrotas.

“Essa é a razão por que nós estamos onde estamos na tabela. Entre esses jogos, há alguns desempenhos fantásticos, que mereceriam ficar entre os quatro primeiros colocados. Então nós sabemos que não estamos muito distantes”, afirmou ainda Gerrard.

E como fazer para percorrer esse caminho que falta para que o Liverpool seja, enfim, um time para brigar entre os primeiros colocados? Para Gerrard, é simples. “Se tivermos algumas melhores no elenco durante o verão [no hemisfério norte, entre junho e agosto], nós acreditamos que podemos brigar mais pelos quatro primeiros lugares na próxima temporada”, opinou o camisa 8.

Novo contrato?

O técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, confirmou que o clube pretende oferecer um novo contrato para o jogador, de 32 anos. Mas Gerrard diz que isso não o preocupa. O que ele quer, nesse momento, é terminar bem a temporada.

“Para mim, um novo contrato não é a prioridade no momento”, disse. “O mais importante para mim é seguir para o jogo do West Ham. Eu quero terminar a temporada de maneira forte. Estou me sentindo bem. É claro, eu estou feliz que o clube esteja mencionando novos contratos, mas isso não é o importante no momento”, declarou ainda o jogador.

“O que nós precisamos é fazer pressão por um lugar em competição europeia. Muitos times acima de nós precisam jogar um contra o outro. Nós esperamos que eles tenham algunz deslizes e que nós possamos aproveitar, mas é importante que nós somemos o máximo de pontos”, disse Gerrard.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo