Inglaterra

Gerrard desfalca Inglaterra contra Belarus

O meia Steven Gerrard desfalcará a Inglaterra no jogo desta quarta-feira contra Belarus, o último da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O jogador do Liverpool sentiu um problema na virilha durante a derrota por 1 a 0 para a Ucrânia, no último sábado, e não conseguiu concluir o treinamento desta terça.

“Ele (Gerrard) não terminou o treino porque a dor se mantinha a mesma, e ele voltará a Liverpool”, confirmou o técnico Fabio Capello em entrevista coletiva.

O goleiro David James, com um problema na panturrilha, é dúvida para a partida em Wembley. Robert Green, expulso contra a Ucrânia, está fora, e Capello chamou Ben Foster, do Manchester United, para completar o elenco.

O jogo tem caráter apenas amistoso, já que a Inglaterra se garantiu por antecipação no Mundial e Belarus não tem chances de classificação. Capello, que também não conta com o lesionado Wayne Rooney, pretende fazer experiências.

“Rooney é um jogador importante para nós, mas amanhã jogaremos em um estilo diferente, com jogadores diferentes, e será uma partida muito interessante para mim. Vou conhecer melhor alguns jogadores. O estilo de Rooney é um estilo que gosto de ter no time, mas podemos vencer com ou sem ele”, comentou Capello.

O treinador italiano convidou todos os jogadores que participaram da campanha nas Eliminatórias para a partida. “É a família da seleção inglesa”, disse.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo